5 comentários sobre serviços de banco digital e bancos tradicionais (você precisa fazer isso!) - Credito Fácil Brasil
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5 comentários sobre serviços de banco digital e bancos tradicionais (você precisa fazer isso!)

Um dos principais motivos pelos quais os clientes abrem contas digitais é a diferença nas tarifas de serviço público. Por exemplo, além de transferir dinheiro para outros bancos via DOC ou TED, a maioria dos bancos tradicionais também cobra uma taxa anual pelos cartões de crédito.

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Na pesquisa do Instituto Qualibest, isso ficou mais claro: para 44% dos entrevistados, não cobrar taxas é um grande atrativo e uma das principais diferenças entre os bancos digitais e os tradicionais.

No entanto, além de comparar os bancos tradicionais e os bancos digitais, as diferenças entre as contas digitais também devem ser consideradas. Se a taxa de mudança é importante para você, entre Nubank ou Inter, este último não cobra taxa de saque, e você precisa pagar 6,50 reais por cada saque no Nubank.

Portanto, se você sacar mais de 7 vezes por mês, gastará mais dinheiro no Nuconta do que em uma conta corrente básica do Bradesco. O pacote de serviços denominado Classic 1 custa 41,90 reais.

Portanto, é inútil analisar a proposta de conta digital de forma isolada.Para sua saúde financeira, é preciso considerar como utilizar os principais serviços.

2. Serviços online
Outra diferença entre os bancos digitais e os bancos tradicionais é a praticidade. Todos sofrem enquanto esperam que a linha do banco ou o serviço telefônico resolvam alguns problemas simples, como fazer depósitos em outras contas bancárias, solicitar autorização para se cadastrar em serviços de corretagem de imóveis ou cancelar compras com cartão de crédito

O banco digital, justamente pela falta de unidades físicas, oferece a possibilidade de solucionar quase todos os problemas por meio do próprio aplicativo. Em comparação com os bancos tradicionais, os serviços digitais também são um dos diferenciais apontados pelos clientes que preferem o serviço.

No entanto, a possibilidade de usar agentes para resolver emergências, como cobranças indevidas, satisfaz o senso de urgência de algumas pessoas, e a necessidade de especificar suas necessidades e obter uma atenção mais cuidadosa. No caso de pessoas com menos experiência, financeira.

Da mesma forma, antes de escolher uma conta bancária digital ou uma conta bancária tradicional, avalie o que é importante para você a esse respeito.

3. Aplicativos e ferramentas fáceis de usar (navegação intuitiva)
Nubank, Inter, BS2, Next e outros bancos digitais têm feito investimentos para tornar seus aplicativos intuitivos o suficiente para facilitar a navegação e operação do cliente.

Algumas ferramentas também podem ajudar o usuário a controlar melhor sua situação financeira, compilando despesas da mesma natureza (transporte, alimentação, lazer, etc.) e permitindo a comparação com outros meses.

Com isto, os titulares de contas digitais passam a ter mais autonomia na gestão dos seus depósitos e transações, exceto que não se assustam com códigos de erro.Por exemplo, os erros X5 na banca online da Caixa são muito frequentes e por vezes requerem activação.Apoio técnico institucional.

4. Agente da Entidade
Segundo pesquisa do Instituto Qualibest, 50% das pessoas que não sabem muito sobre banco digital sentem-se inseguras por não terem agência física. Esse é um ponto positivo dos bancos tradicionais. A pesquisa mostrou que, entre os insiders, esse medo caiu para 22%.

Embora 70% dos clientes bancários afirmem que visitam uma agência bancária menos de uma vez por mês, consideram que este é um serviço essencial. Se houver algum problema, este é um ponto seguro. Em certo sentido, para muitas pessoas, é necessário haver algum lugar onde você possa resolver o problema sozinho e até mesmo fazer retiradas ou depósitos.

É por isso que os bancos digitais estão investindo cada vez mais em canais de atendimento, de forma que seja rápido e eficiente em relação ao que normalmente se vê nas agências bancárias tradicionais.

Além disso, você também pode encontrar um meio termo. O Agibank ocupa o quinto lugar em nossa lista recentemente comparada dos melhores bancos digitais para 2021 e tem agências físicas.

5. Robustez

Como já dissemos, os bancos digitais surgiram há cerca de dez anos, portanto são instituições financeiras novas e ainda pequenas se comparadas aos maiores bancos do país. Portanto, é natural que os clientes tenham medo de investir nesses locais.

Para reduzir (ou compensar) essa desconfiança, muitos deles pagam juros para melhor devolver seus investimentos, e costumam divulgar que possuem um fundo garantidor de crédito (FGC) em determinados investimentos para garantir a quebra de bancos quando o cliente receber os recursos. É mais difícil para os bancos tradicionais fazerem a mesma coisa.

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Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

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