O que é o canal de autoatendimento CAIXA? - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

O que é o canal de autoatendimento CAIXA?

Veja aqui o que significa o autosserviço da Caixa Econômica Federal, quais serviços cada um pode oferecer e saiba como utilizá-los.

Anúncios

A Caixa Econômica Federal, mais conhecida como Caixa, é um banco público com mais de 95 milhões de clientes, atrás apenas do Bradesco, que possui aproximadamente 98 milhões de clientes. Por ser uma empresa pública, a Caixa administra e paga a maior parte dos benefícios federais, como atendimento emergencial e benefício emergencial (BEm). Além disso, a agência também administra alguns projetos governamentais, como Minha Casa, Minha Vida, etc.

Além disso, a Caixa também disponibiliza produtos próprios como financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, etc. Por isso, milhares de brasileiros entram em contato com a Caixa Econômica todos os dias para transações, contratação de serviços, solução de problemas, etc.

Porém, neste período pandêmico em que o isolamento social é fundamental, é necessário que milhões de clientes da Caixa Econômica Federal invistam no autosserviço. No autoatendimento, o atendimento pode ser realizado pelo cliente. Como o nome sugere, essa pessoa estava presente e não tinha contato com o pessoal da agência.

Os clientes da Caixa podem optar por caixas eletrônicos próprios, terminais 24 horas, rede Banco24Horas, agentes de banco online Caixa Aqui Digital e Caixa, aplicativos mobile, banco compartilhado, postos de atendimento eletrônico, caixas eletrônicos e até telefones. Conheça a seguir os principais métodos de autoatendimento e os serviços oferecidos por cada um deles.

Autoatendimento da Caixa Econômica Federal

Conforme mencionado anteriormente, é muito importante que os clientes da Caixa Econômica Federal busquem o autosserviço para que possam manter o isolamento social e otimizar seu tempo, pois muitos serviços buscados nas agências podem ser em casa ou até nos caixas eletrônicos. A seguir, vamos falar sobre os métodos de autoatendimento da Caixa Econômica e quais serviços cada um pode fazer.

Caixa automático

Você também pode usar caixas eletrônicos onde pode retirar dinheiro, depósitos em dinheiro ou cheques, consultas de saldo, emissão de extratos, transferências entre contas de caixa, retiradas em talão de cheques, pagamentos de contas não vencidos, organizar pagamentos disponíveis e DOC, pagamentos com cartão de crédito, O cartão é usado bloquear e sacar benefícios sociais, como INSS, PIS / Abono Salarial, FGTS e Bolsa Família, solicitar crédito pessoal, fazer promessas e resgatar investimentos.

Acesso a operações bancárias via Internet

Por meio do banco on-line, as pessoas físicas podem transferir dinheiro entre contas, por meio do TED e DOC, pagar contas, recibos bancários, habitação, água, luz, telefone e contas fiscais, bem como CDC de contratos, saques a descoberto, cartões de crédito e fornecer capitalização patrimonial para clientes com limites aprovados.

Além disso, as empresas podem realizar empréstimos para capital de giro com limites pré-aprovados, pagamentos, transferências, pagamento de faturas e folhas de pagamento e a antecipação de recebíveis.

Aplicação de dinheiro

Para além dos canais anteriormente referidos, está também disponível a aplicação da Caixa. Nele, você pode consultar os resultados da Loterias Caixa, pesquisar redes de atendimento, simuladores habitacionais, buscar informações sobre a quantidade de ligações da Caixa, consultar o Bolsa Família e a programação de pagamento de benefícios do INSS. Em relação ao acesso à conta, é possível visualizar saldos, extratos, lançamentos futuros, extratos de cartão de crédito e FGTS, transferência e recarga de celulares pré-pagos, além de pagamentos a franqueados, recibos bancários e serviços habitacionais. Invista, solicite e desbloqueie o talão de cheques e, por fim, um empréstimo.

Baixe o aplicativo Caixa na loja virtual, adequado para IOS ou Android, e encontre o terminal de autoatendimento por meio da ferramenta de lookup do próprio site da Caixa.

Rede Banco24Horas

Parceira da Caixa Econômica Federal, a rede do Banco24Horas se espalha pelo Brasil e atende mais de 4 instituições financeiras. Existem mais de 23.000 caixas eletrônicos em mais de 680 municípios em todo o país. Assim, os clientes da Caixa poderão encontrar facilmente estes terminais e realizar as operações disponíveis neles. Você pode sacar dinheiro de sua conta corrente ou verificar o saldo de sua conta corrente.

Vale ressaltar que a maioria dos terminais de autoatendimento do Banco24Horas estão localizados em estabelecimentos comerciais, portanto estão sujeitos ao horário de funcionamento de cada local.

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..