A Caixa Tem deve fazer um empréstimo de até R $ 3.000; sabe como vai funcionar
A previsão é que o empréstimo do Caixa Tem seja pré-aprovado, bastando que os usuários da plataforma façam a solicitação por meio do app.
Anúncios
Os usuários do aplicativo Caixa Tem poderão solicitar empréstimos de até 3.000 reais. O valor aprovado deve ser diferente com base nos dados pessoais do requerente. A informação é de Pedro Guimarães, presidente do Federal Reserve Bank (CEF).
Cerca de 30 milhões de pessoas se cadastraram para economia digital na plataforma. O aplicativo permite diversos tipos de transações bancárias, como transferências para outras contas (TED, DOC e Pix) e pagamentos com cartões de débito virtuais.
Inicialmente, o Caixa Tem foi criado para custear atendimentos emergenciais. No entanto, o banco melhorou o aplicativo, que agora também é usado para transferências do Bolsa Família.
Como serão emitidos os empréstimos da Caixa Tem
De acordo com o anúncio de Guimarães, os usuários da plataforma poderão se inscrever em créditos que variam de R $ 500 a R $ 3 mil. Você pode pagar parcelado, variando de 18 a 24 vezes. Vale ressaltar que o empréstimo do Caixa Tem foi pré-aprovado.
Portanto, quem tem interesse em receber o dinheiro precisa calcular se poderá parcelar no futuro. No entanto, a CEF ainda não comunicou como será o andamento do pedido ou quando será publicado.
A expectativa inicial era que os pedidos de empréstimos da Caixa Tem começassem em breve. A expectativa é que, quando o banco anunciar a data oficial da autorização de crédito, publique também um tutorial com instruções passo a passo para a autorização de crédito.
Outro novo recurso que os usuários de aplicativos devem esperar é a introdução de cartões de crédito. O anúncio foi feito por Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de varejo da Caixa. Segundo ele, por meio desse cartão, é possível fazer compras em diversos locais online e físicos.
Publicado em: 26 de outubro de 2021
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.