Caixa formalizar uma linha de crédito especial para os caminhoneiros, após protesto neste primeiro trimestre. - Credito Fácil Brasil

Caixa formalizar uma linha de crédito especial para os caminhoneiros, após protesto neste primeiro trimestre.

O governador do banco também anunciou um plano de renegociação da dívida, que pode ter desconto de até 90%. A categoria anunciou medidas após reclamar da alta do diesel.

Anúncios

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta terça-feira (18) condições especiais de crédito bancário e serviços para a categoria de caminhoneiros.

Guimarães também anunciou uma parceria com a VR e a Sem Parar para disponibilizar outras formas de pagamento aos caminhoneiros. O anúncio faz parte de um pacote de medidas contra os caminhoneiros lançado em Planalto na terça-feira.

O pacote inclui a linha de crédito Giro CAIXA Fácil Caminhoneiro, que é um método de projeção de frete a receber com lançamento previsto para o final de junho.

A conformidade da transportadora / remetente com a linha de crédito será simplificada e os pagamentos antecipados gratuitos serão feitos diretamente ao motorista do caminhão.

Para Guimarães, “o fornecimento de capital de giro é muito importante; cerca de 700 mil caminhoneiros serão beneficiados diretamente”. Ele disse: “Vamos trabalhar com“ VR ”e“ Sem Parar ”para começar a oferecer outras formas de pagamento.

Segundo a Caixa, “condições diferenciadas” serão oferecidas na assinatura de linhas de crédito e ofertas exclusivas de produtos e serviços. Os clientes caminhoneiros terão isenção da primeira anuidade nos cartões de crédito e descontos nas cestas de serviços e taxas de administração de previdência complementar.
Além disso, o banco também prometeu ampliar as atividades de renegociação de dívidas, com a comodidade do parcelamento e quitação de dívidas dos caminhoneiros como condições até 30 de junho.

Pode ser quitado em até 96 meses, com taxas de juros a partir de 1,14% ao mês, e desconto de até 90% para liquidação à vista da dívida comercial.

A Caixa também apoiará projetos de estacionamento e descanso (PPD) em postos de gasolina ou restaurantes de circulação. A medida visa distribuir áreas de descanso polivalentes em rodovias de todo o país e contribuir para a melhoria da qualidade de vida e segurança dos caminhoneiros.

O projeto deve fornecer um estacionamento dedicado, dormitório, vestiário e acesso gratuito à internet. A linha de crédito proprietária da PPD será fornecida em uma operação customizada de acordo com cada projeto, e a taxa de juros será reduzida de 0,99% por semana para um prazo máximo de pagamento de 120 meses.

Guimarães destacou ainda que o banco vai participar do “Plano Safra” e “vai ficar maior”.

Publicado em: 28 de maio de 2021

Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.