Dicas de Empreendedorismo para Mulheres Empreendedoras - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

Dicas de Empreendedorismo para Mulheres Empreendedoras

O New York Times publicou um artigo muito legal sobre mulheres empresárias começando seus próprios negócios. Esta edição inclui dicas para mulheres que iniciam seus próprios negócios. Hoje, eles ocupam uma posição importante no mercado.

Anúncios

A base deste artigo é sobre a importância de ter mais modelos femininas em posições de liderança. Em outras palavras, o texto deixa ótimas sugestões para grandes CEOs que podem ajudá-lo em sua jornada empreendedora.

Agora, veja as sugestões de pessoas que já percorreram um longo caminho e agora podem ajudá-lo. Quem sabe como motivá-lo a se tornar um empresário melhor?

Dicas de Empreendedorismo para Mulheres

As mulheres empresárias estão progredindo muito.De acordo com pesquisa divulgada pelo Sebrae em 2019 em cooperação com o GEM (Monitoramento Global do Empreendedorismo), o Brasil tem hoje 24 milhões de mulheres empresárias.

Apesar disso, as startups fundadas por mulheres receberam menos investimentos. De modo geral, em cargos semelhantes, a maioria das mulheres ganha menos do que os homens. Além disso, mesmo com mais tempo de estudo, seremos mais questionados.

No entanto, ver as mulheres ocupando o espaço de liderança é quase como uma carícia interior. Parece que você pode ver uma luz no fim do túnel e finalmente encontrar alguém que possa dar as mãos.

Se você acha que isso está longe de acontecer, você está errado. Como resultado, agora você tem muitas mulheres que podem inspirar você.

Conheça a seguir os segredos de mulheres que conquistaram o mercado internacional e já são empresárias de sucesso.

Lulu O’Sullivan da GiftsDirect.com

A primeira da lista é a Lulu O’Sullivan da GiftsDirect.com. Ela iniciou sua jornada em 1987 com ajuda de amigos e familiares. E hoje é a maior varejista do mercado on-line da Irlanda.

Sua primeiro conselho da lista é se você tem uma ideia potencial, acredite nela e procure apoio. Pois, existem muitas formas de financiar o seu negócio como o próprio Crowdfunding ou até mesmo Investidores Anjos.

Outro ponto interessante é a proposta de realizar um exercício para entender onde você é realmente bom. Para que posso focar apenas nessas funções e assim, poder delegar as demais.

O fato é que você vai precisar contornar situações problemáticas dentro da jornada do empreendedor. Trabalhar com a criatividade e ser otimista.

Logo, a O’Sullivan acredita que empreender é uma tarefa difícil, mas muito gratificante. Contudo, não desistir nos primeiros obstáculos será fundamental para o sucesso do seu negócio.

Kristen Miller e Amanda Johnson da Mented Cosmetics

Kristen Miller e Amanda Johnson quando procuraram por maquiagens para peles negras e não as encontraram fundaram a Mented Cosmetics.

A principal lição deixada pelas empreendedoras é comece pequeno, mas comece. A maioria dos empreendedores sempre procuram o melhor momento para mostrarem os seus produtos.

Acredite, enquanto você estiver com medo de colocar a sua cara no sol, os concorrentes estarão na sua frente. E muitas vezes entregando um produto muito inferior ao seu.

Portanto, tome coragem e apareça. E o que não puder fazer sozinha procure por parceiros que tenha o mesmo objetivo que o seu. Desta maneira, enriquecerá a sua caminhada como empreendedor.

Ou seja, não adianta querer lançar apenas uma ideia quando ela estiver finalizada, pois de fato sempre terá algo para ser aprimorado.  Lembre-se que a prática é o que nos leva a perfeição.

Fran Dunaway e Naomi Gonzalez da TomboyX

Para as empreendedoras Fran Dunaway e Naomi Gonzalez tudo começou através de uma campanha da Kickstarter para financiar a fabricação de peças sem gênero. E o sucesso foi tanto que atendendo a pedidos de muitas mulheres a dupla fundou a TomboyX em 2013.

A dica dessas mulheres é incline-se um para o outro, não adianta você querer fazer meias se o mercado deseja lenços.

Todavia, estude e entenda o que a sua comunidade precisa, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes.

Conclusão

Tornar-se empresário no Brasil não é fácil. Mas esse é um esporte que se dedica muito a cada dia.

Para quem deseja seguir este caminho difícil, só posso dizer que apesar da longa jornada, é muito benéfico.

É indescritível ver um de seus projetos decolar e ganhar forma. Em outras palavras, tornar-se empresário é sangue, conflito e suor. No entanto, também pode ser liberdade, crescimento e aprendizado.

 

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..