Justiça proíbe C6 Bank de negociar consignados - Credito Fácil Brasil

Justiça proíbe C6 Bank de negociar consignados

O julgamento da 5ª Vara Cível de Belo Horizonte considerou que a emissão em larga escala de empréstimos consignados pelo Banco C6 foi resultado de uma estratégia intencional e deliberada, e que o sistema de controle para emissão desses empréstimos era absolutamente instável e inseguro. proíbe a agência de vender a proibição de tais produtos.

Anúncios

A decisão foi motivada por uma ação civil pública movida em 2020 pelo Instituto Defesa Coletiva e Procon de Uberaba no estado de Minas Gerais. Naquele mesmo ano, um tribunal decidiu que o banco deveria parar de fazer empréstimos sem o consentimento do consumidor. Apesar da primeira decisão de aplicação de multa de R$ 50 mil, o banco continuou aplicando a mesma política de crédito. Após dois anos de descumprimento de ordem judicial, o juiz Eduardo Veloso Lago decidiu impedir a agência de fazer tais empréstimos.

Segundo a presidente do Comitê Técnico do Instituto Defesa Coletiva, o banco vinha cometendo prática abusiva de concessão de empréstimos sem que houvesse prévia solicitação ou autorização dos consumidores.

Publicado em: 22 de junho de 2022

Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.