O Inter de Milão aproveitou o IPO de Nubank, e o preço das ações disparou para 9%
Do ponto de vista de mercado, o sucesso do IPO do Nubank, que deveria ter ocorrido no final deste ano, também pode levar a uma reavaliação do preço das ações do Inter.
Anúncios
A unidade do Banco Inter (BIDI11) disparou 4,56% e liderou os ganhos do Ibovespa nesta quinta-feira, 26, após a notícia de que a oferta pública inicial (IPO) de Nubank na Nasdaq buscava uma avaliação entre 75 bilhões e 100 bilhões de dólares. final deste ano. No final da manhã, o preço subiu mais de 9%, e o preço unitário da transação ultrapassou os 70 reais.
Caso o preço da ação do IPO seja superior ao limite superior, o Nubank ultrapassará o valor de mercado do Itaú Unibanco (ITUB4) e do Bradesco (BBDC4).
Se o IPO aparecer nesses níveis de preços, isso indica que os investidores estrangeiros estão muito interessados nos papéis da empresa digital brasileira. Isso mostra que os investidores externos estão começando a olhar para o mercado brasileiro de tecnologia financeira e digital banking de uma forma diferente, o que é muito bom ”, comentou André Querne, sócio da Rio Gestão.
O valor excede a estimativa inicial de mercado da oferta em cerca de 40 bilhões de dólares americanos, e também é muito maior do que a última avaliação do banco, o que faz com que a empresa Berkshire Hathaway do grande investidor Warren Buffett possivelmente entre com capital do banco. Naquela época, em junho deste ano, o Nubank estava avaliado em US $ 30 bilhões.
“Se o valor for real, não há dúvida de que mesmo depois de todas as avaliações, o desconto do Inter na bolsa será grande. Isso está impulsionando os estoques de hoje”, disse Querne. Nos últimos 12 meses, as units do Inter dispararam 231%, enquanto o Ibovespa subiu 16%.
Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, comentou: “Depois do Nubank, o Inter de Milão é lembrado por ter progredido nessa onda disruptiva do banco digital.”
Uma boa avaliação do Nubank ainda pode abrir as portas para uma boa colocação do Banco Inter. Em maio deste ano, o Banco Inter indicou que está conduzindo pesquisas sobre a reestruturação da empresa, o que pode levar à sua listagem no Nasdaq.
“O sucesso do Nubank na sua colocação também pode impulsionar o Inter de Milão, lembre-se que deve abrir o capital em breve, talvez até o final deste ano. Isso mostrará o interesse dos investidores internacionais nesta área”, destacou Querne.
Publicado em: 23 de setembro de 2021
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.