Saiba como desbloquear um cartão de crédito
Solicitar um cartão e quer começar a usá-lo? Aprenda como desbloquear seu cartão de crédito aqui!
Anúncios
Sempre que o cartão de crédito chega em sua casa ou em qualquer outro endereço que você solicitar, ele é bloqueado por motivos de segurança: para que ninguém use seu cartão de crédito indevidamente até que você o receba.
Portanto, é necessário desbloqueá-lo, caso contrário você não poderá usar seu cartão para fazer compras, ou mesmo fazer compras online.
Quer saber como desbloquear um cartão de crédito? Continue lendo para aprender como realizar este processo.
Separamos algumas das principais instituições financeiras do mercado, tecnologia tradicional e financeira, e ensinamos como operar de forma segura, ágil e simples.
Como desbloquear seu cartão de crédito Bradesco
Para titulares de contas bancárias, basta ir ao aplicativo da instituição, acessar sua conta e clicar em Cartão> Exibir senha do cartão.
Quem não é correntista deve baixar o aplicativo Cartões Bradesco (Android/iOS), acessar a opção ‘Menu’ e depois ‘PIN do Cartão’.
Para os correntistas do Bradesco, as transações também podem ser feitas via internet banking ou em uma agência Bradesco.
Ao entrar na sua conta via Internet Banking, vá até a aba “Cartões”, clique em “Desbloquear Novo Cartão de Crédito”, depois basta selecionar o cartão que deseja desbloquear e clicar em “Avançar”.
Então você deve digitar a chave de segurança (M-token, Token ou Tancode) e confirmar. Pronto, desbloqueio concluído!
Se preferir ir a uma agência Bradesco, vá a um caixa eletrônico.
Insira seu novo cartão de crédito e digite o número da sua agência e conta.
Em seguida, basta informar a chave de segurança (M-token, Token ou Tancode ou Biometria), escolher uma nova senha de 6 dígitos e confirmar para concluir o desbloqueio.
Como desbloquear seu cartão de crédito Itaú
Para quem não tem conta Itaú: Baixe o aplicativo Itaucard (Android/iOS) no seu smartphone, digite o número do cartão e o PIN que você recebeu por mensagem de texto ou carta, e você entrará automaticamente no processo de desbloqueio.
O desbloqueio também é possível por mensagem de texto: basta enviar uma mensagem para o número 4828 com a palavra DESBLOQUEAR seguida dos 4 últimos dígitos do cartão. Exemplo: Desbloqueie XXXX.
Você receberá o PIN via SMS em até 2 dias úteis após a emissão do cartão.
Além disso, também é possível receber o cartão por carta em até 10 dias úteis após a emissão.
Se você esperou por esses prazos e não os recebeu, basta entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar um novo PIN. Depois é só verificar no caixa eletrônico mais próximo de você.
Publicado em: 7 de janeiro de 2022
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.