Como Qualificar no Mercado de Trabalho e sair das dívidas - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

Como Qualificar no Mercado de Trabalho e sair das dívidas

Como muitos empregadores demitem ou congelam funcionários, este não é o momento mais fácil para entrar no mercado de trabalho. No entanto, uma combinação de estratégia inteligente e tenacidade pode ajudar.

Anúncios

Se você é novo no mercado de trabalho ou deseja dar o próximo passo em sua carreira, pode se perguntar: É possível encontrar um emprego agora? Com as habilidades certas e o ambiente certo, a resposta é sim.

Após anos de um ambiente de recrutamento altamente competitivo, os candidatos mais qualificados são recrutados quase no momento da liberação de seus currículos. A atual desaceleração nas contratações pode criar oportunidades estratégicas para os empregadores que desejam recrutar posições anteriormente difíceis de preencher.

Mesmo em um congelamento de contratações, se o currículo de alguém com um incrível conjunto de habilidades necessárias para uma organização aparecer na mesa do empregador, pode haver espaço para uma exceção.

Com isso em mente, aqui estão algumas considerações para quem procura emprego no espaço da associação que procura navegar por um novo normal

Você pode adicionar vídeos à sua estratégia de divulgação. De acordo com especialistas recrutados, por enquanto, uma das maneiras de os candidatos se destacarem nas entrevistas presenciais é por meio do vídeo.

Espere mais automação no processo de triagem.

A Bloomberg informou esta semana que alguns empregadores contam com chatbots para ajudar a contratar cargos não profissionais, como aqueles na economia de concertos.

No entanto, ao contratar outros trabalhadores, a demanda por esses processos de triagem automatizados está crescendo e as startups gerenciam alguns dos processos de triagem inicial para empresas especializadas.

Por que esses serviços estão aumentando? Eles ajudam a simplificar o processo de inscrição quando o recrutamento face a face não é possível

 Maximize seu tempo:

Minimize o tempo de inatividade. Um relatório recente da CNBC mostra que, se você tem mais tempo atualmente, é uma boa hora para melhorar seu LinkedIn ou outros perfis de mídia social.

E não tenha medo de se tornar um empreendedor: considere abrir um boletim informativo por e-mail, canal do YouTube ou outro evento criativo de divulgação que mostre suas habilidades.

Você terá uma chance melhor de se destacar dos possíveis empregadores se manter seu nome e suas capacidades à frente.

Dedique-se A Aprender:

Busque estudar, se aperfeiçoar e aprender. Estude e esteja sempre antenado as novidades de estudo, segundo o portal Mundo do aluno, as oportunidades de estudo, emprego, se profissionalizar e principalmente de trabalho são imensas.

O mais importante é se aperfeiçoar e buscar sempre estar antenado as oportunidades.

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..