Títulos de renda fixa continuarão atraentes em 2023 - Credito Fácil Brasil

Títulos de renda fixa continuarão atraentes em 2023

Esses investimentos podem encher seu bolso

Negociar os juros altos pagos pelos títulos prefixados pelos altos e baixos do brasileiro não parece um bom negócio para
De fato, a taxa Selic deve permanecer em níveis elevados por mais alguns meses, antes que o Banco comece a baixar a taxa básica de juros novamente.

Anúncios

Parece que a renda fixa terá gás para continuar atraindo cada vez mais até o final de 2022.
As últimas atas publicadas pelo Copom ainda contam com as apostas dos economistas.

“O Copom sugere que usará o alcance do sistema para suavizar os efeitos adversos de choques externos , mas está sinalizando uma nova elevação da taxa Selic de magnitude ou menos”, diz João Maurício Lemos , Economista Chefe Terra Investments.

Para Ricardo Jorge, especialista em títulos de renda fixa sócio da Quantzed, empresa de tecnologia e educação para investidores, não é o momento de se ver títulos de renda variável da carteira, como a Selic .

“A grande vantagem é a baixíssima volatilidade.
Assim, dificilmente um investidor terá grandes surpresas as taxas flutuantes como em outros títulos de renda mais arriscados.
Paga exatamente a taxa Selic atual com liquidez.
Então, é recomendado, principalmente se o investidor achar que a Selic vai continuar subindo”, diz Jorge.

Como a taxa Selic não deve começar a cair em um ano, manter uma posição e continuar investindo em notas de taxa flutuante são estratégias por enquanto.

“Os títulos flutuantes como LCAs, CDBs e Tesouro Selic são os mais

Olhando para a curva de rendimentos de renda fixa , os analistas ainda não são unânimes sobre se chegou a hora de apimentar a curva de renda fixa.
Sabemos que títulos prefixados são mais arriscados, mas com o maior potencial para o investidor.

“Tenho uma preferência mais fraca por taxas fixas, em um cenário onde temos poucas garantias de que as expectativas de inflação projetadas pelo mercado serão significativamente baixas daqui para frente.
Isso geraria retornos esperados positivos, porém, nossas projeções ainda não capitalizam essa convicção ”, alerta André especialista em títulos da Genial Investimentos.

A recomendação do corretor limita-se a títulos fixos a muito curtos , que têm mais espaço para cima.

Publicado em: 9 de agosto de 2022

Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.