Veja aqui como o governo registrou o deficit em 2020 - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

Veja aqui como o governo registrou o deficit em 2020

Contas do governo registraram déficit recorde de 743,087 bilhões de reais .
Os dados são da Secretaria do Tesouro Nacional e foram divulgados nesta quinta-feira .
O resultado mostra que a despesa pública excedeu as receitas fiscais e aduaneiras.

Anúncios

O déficit é 666,5% superior ao registrado em 2019, de 95,065 bilhões de reais e representa 10% do produto interno bruto estimado.

O resultado não leva em conta gasto com pagamento de juros da dívida pública e ficou abaixo da estimativa do governo de 831,8 bilhões.

Contas estão no Vermelho.

O Ministro Nacional das Finanças, Bruno Funchal, explicou que a diferença entre o valor estimado e o total está relacionada com despesas antecipadas e não incorridas, como créditos e subsídios extraordinários. Os resultados negativos em 2020 estão relacionados à pandemia Covid-19.

Segundo dados do Ministério da Fazenda, os principais custos da pandemia somaram 539,6 bilhões de reais. Além disso, por exemplo, a receita do governo federal diminuiu devido à crise econômica e atrasos fiscais. De acordo com o US Internal Revenue Service (IRS), até 2020, a queda chegará a 6,1%.

Funchal (Funchal) disse que parte do défice se deveu a reduções de receitas e a maior parte a ações tomadas em resposta à pandemia.

No ano passado, o déficit previdenciário também prejudicou a liquidação de contas. O número negativo chegou a 269,8 bilhões de reais, um aumento de 18,7% em relação ao número negativo de 227,3 bilhões de reais em 2019. O déficit total do Ministério da Fazenda e do Banco Central é de 501,7 bilhões de reais.

Em 2019, o superávit dessas instituições foi de 126,7 bilhões de reais. A reversão também está relacionada à pandemia.

Em comparação com 2019, as despesas do ano passado realmente aumentaram 31,1%, ou seja, as despesas aumentaram 477,6 bilhões de reais. Os gastos com a pandemia Covid-19 somaram 539,6 bilhões de reais.

No ano passado, quase atingiu o teto de gastos, dos quais os gastos do governo representaram 96,4% do valor autorizado.

O teto para 2020 é de 1,454 trilhão de reais. Este número não leva em consideração os gastos da pandemia, que estão incluídos no orçamento paralelo, chamado de “orçamento de guerra”.

 

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..