Conta digital conjunta: qual escolher - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

Conta digital conjunta: qual escolher

Conta digital conjunta? Saiba que você pode abrir uma conta conjunta gratuitamente e encontrar o banco mais adequado: Pacote Digital, Digiconta ou iConta.

Anúncios

Não há objeções à abertura de uma conta eletrônica gratuitamente, mesmo que seja uma conta conjunta. Os três maiores bancos do Brasil (Banco do Brasil com Pacote Digital, Bradesco com Digiconta e Itaú com iConta) prestam serviços regulados pelo banco central, garantindo a isenção de taxas nas transações realizadas por meio eletrônico, o que é muito interessante para clientes pessoa física porque E casais que desejam manter suas contas confidenciais, mas desejam ter uma conta conjunta para dividir despesas, deduções automáticas e reservas de emergência para casais.

A escolha do melhor banco para abrir uma conta depende de muitos fatores, desde a confiança do cliente na instituição até os serviços prestados e os preços cobrados. Quando falamos do maior banco do país, podemos comparar a credibilidade dessas três instituições. As contas também são muito semelhantes em termos de valor e serviços prestados, por isso devemos escolher contas conjuntas em vez de taxas. Há outro fator que pode prevalecer: o serviço.

Mesmo com uma conta digital, a maioria das transações será realizada online, e um bom atendimento pode fazer toda a diferença. Então, vamos falar sobre nossa experiência em tentar abrir uma conta digital conjunta em cada banco.

Banco do Brasil-Pacote Digital

Logo Banco do Brasil Banco do Brasil é minha conta corrente pessoal e também utiliza pacotes digitais. Devido ao fácil acesso, banco online, etc., esta será a primeira escolha. Ele também acredita que será mais fácil abrir uma nova conta porque ele está cadastrado no banco. Bem, este não é o caso.

Quando fui informado da possibilidade de abrir uma conta conjunta, sugeriram que a melhor maneira é abrir uma conta pessoal e fornecer uma carta de autorização para uso de terceiros. Não é isso que queremos, mas vai servir. O problema é que é necessário abrir um processo totalmente novo para obter a conta, que pode ser rejeitada (porque já tenho conta em banco).

Portanto, desistimos do Banco do Brasil sem nem pedir para abrir.

Bradesco – Digiconta

Logo do Bradesco, então, ainda existem dois bancos privados. As duas agências do Bradesco e do Itaú são próximas. Preferimos o Bradesco porque é mais vazio. Recebemos pronto atendimento e apresentamos os documentos de abertura de conta. Embora o garçom esteja disposto a abrir uma conta, o serviço é um desastre e pode até ser nossa culpa.

A chave é que um dos certificados de renda (declaração de imposto de renda) está em formato digital, e quero enviar para o garçom por e-mail. Ela recusou. Agora, como uma conta que afirma ser uma conta digital pode se recusar a receber e-mails? Por que colocar barreiras para novos clientes, eles vão retornar lucros para o banco (mesmo que a conta seja gratuita, usaremos cartões de crédito, poupança, etc.).

Diante dos comentários que recebemos no blog da Conta em Banco todos os dias, esse tipo de visões e desejos ruins sobre o Bradesco parecem se repetir.

Itaú Unibanco – iConta
Isso faz do Itaú nossa conta conjunta. Entramos nas instalações dez minutos antes do horário de fechamento e saímos entre vinte minutos e cinco horas. O banco está um pouco cheio, mas um garçom a menos (talvez por volta do final do ano). Depois de esperar, fomos atendidos rapidamente e conseguimos abrir uma conta conjunta.

Todo o processo foi explicado e os documentos recolhidos, não sendo exigida na altura qualquer comprovativo de rendimentos em formato digital. Acontece que eles podem abrir uma conta sem qualquer comprovante de renda, pois isso afetará apenas alguns serviços solicitados após a abertura da conta. Em qualquer caso, serão aceites por email.

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..