Entenda como descontar cheques pré-datados e o significado dos cheques cruzados A forma como um cheque vencido é preenchido pode indicar alguns recursos que afetarão diretamente seu uso. Você pode fazer uma verificação de endereço. Desta forma, quando este tipo de cheque é processado, ele só pode ser sacado por uma pessoa ou conta designada. Esse método é chamado de cheque nominal, e você cruza o cheque quando tem um nome específico ou vai para a conta corrente. Além da rota, o cheque cruzado também pode conter o banco para o qual os fundos devem ser retirados, descrevendo as entrelinhas. Para cruzar verificações atrasadas, basta usar as seguintes etapas: Preencha informações básicas como valor, data, nome ou conta do remetente no cheque; Se for um cheque pré-datado, insira a data futura que deve ser apagada; Faça dois traços paralelos “//” em ambos os lados da frente do cheque; Para orientar também o banco, basta colocar o nome do banco em questão no risco. Você também pode solicitar um talão de cheques que só precisa ser depositado em conta corrente ou não permite o endosso de cheques. Como um endosso, o cheque é transferido para um terceiro. É possível também solicitar talões de cheque que já obriguem o depósito somente em conta corrente ou que não permitam o cheque endossado. Sendo endosso, o repasse do cheque para terceiros. Uma grande desvantagem é que a questão de aceitar cheques expirados depende da pessoa ou empresa com a qual você está lidando. Portanto, comprar por meio de cheques pré-datados pode não ser tão simples. Por fim, o cheque pré-datado e as outras modalidades de cheque podem não ser operações tão seguras devido a sua fisicalidade e nem viável pela sua aceitação, diferente das demais.
Entenda como descontar cheques pré-datados e o significado dos cheques cruzados
Anúncios
A forma como um cheque vencido é preenchido pode indicar alguns recursos que afetarão diretamente seu uso. Você pode fazer uma verificação de endereço.
Desta forma, quando este tipo de cheque é processado, ele só pode ser sacado por uma pessoa ou conta designada.
Esse método é chamado de cheque nominal, e você cruza o cheque quando tem um nome específico ou vai para a conta corrente.
Além da rota, o cheque cruzado também pode conter o banco para o qual os fundos devem ser retirados, descrevendo as entrelinhas.
Para cruzar verificações atrasadas, basta usar as seguintes etapas:
Preencha informações básicas como valor, data, nome ou conta do remetente no cheque;
Se for um cheque pré-datado, insira a data futura que deve ser apagada;
Faça dois traços paralelos “//” em ambos os lados da frente do cheque;
Para orientar também o banco, basta colocar o nome do banco em questão no risco.
Você também pode solicitar um talão de cheques que só precisa ser depositado em conta corrente ou não permite o endosso de cheques. Como um endosso, o cheque é transferido para um terceiro.
É possível também solicitar talões de cheque que já obriguem o depósito somente em conta corrente ou que não permitam o cheque endossado. Sendo endosso, o repasse do cheque para terceiros.
Uma grande desvantagem é que a questão de aceitar cheques expirados depende da pessoa ou empresa com a qual você está lidando. Portanto, comprar por meio de cheques pré-datados pode não ser tão simples.
Por fim, o cheque pré-datado e as outras modalidades de cheque podem não ser operações tão seguras devido a sua fisicalidade e nem viável pela sua aceitação, diferente das demais.
Publicado em: 26 de novembro de 2021
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.