Itaú ganha ganha-ganha na categoria “Melhor Private Bank da América Latina”
Selecione a publicação britânica PWM / The Banker para cobrir 120 bancos em todo o mundo
Anúncios
Em pesquisa internacional com 120 bancos ao redor do mundo, promovida pela publicação britânica PWM / The Banker, o Itaú foi reconhecido como o melhor banco privado da América Latina pela segunda vez consecutiva e passou na avaliação de 16 juízes profissionais. No setor financeiro. , Considera os resultados, estratégias, projetos e ações da organização.
Um ano desafiador – como motivo pelo qual o Banco do Brasil conquistou o prêmio de “Melhor Private Bank da América Latina”, a mídia destacou que o “ano desafiador e único (2020) reforçou o compromisso do Itaú com o atendimento aos clientes e o cuidado com os funcionários. E seu impacto na sociedade ”.
Máxima referência – Porém, o reconhecimento internacional vai além. Desta vez, foi escolhido pelo grupo de mídia britânico Private Banker International para eleger o Banco do Brasil como a categoria “Melhor Banco Privado Global da América Latina”, e se consolidou como o melhor segmento de referência do continente.
20 Conquistas – Além de figurar entre os melhores bancos privados do mundo, esse momento especial para a instituição brasileira também conta com diversos outros prêmios conquistados em sua categoria (Private Banking), que somaram mais de 20 vezes.
“Melhor experiência” – Dentre os fatores decisivos para o “rápido” sucesso do Itaú Private Bank nos últimos anos, o destaque é a “Ação centrada no cliente, eles devem obter a melhor experiência”, baseada na premissa de proximidade, consistência e outros benefícios , e A parceria de longo prazo da família e a busca pelo “melhor resultado” para os clientes.
Centrada no cliente- “Colocamos os interesses dos nossos clientes no centro das nossas decisões”, destacando uma explicação publicada pelo Itaú Private Bank, para quem “antecipa as necessidades e presta serviços personalizados, à medida das necessidades de cada um, Atendimento dedicado pessoas “um aspecto importante dos nossos métodos de trabalho”.
Regras estáveis - Como característica vencedora do Itaú, a gestão dos recursos de clientes locais e internacionais pode ser realizada pela mesma equipe de atendimento, o que proporciona uma perspectiva global e complementar da carteira de investimentos. Além de ser centrado no cliente, o aumento da participação de mercado e a adoção da agenda ESG também afetaram a escolha das instituições brasileiras.
Cotação completa – Como sempre, os clientes do Itaú Private Bank podem se beneficiar de um sistema denominado one-stop service, ou seja, refere-se a um ambiente que integra uma cotação completa de produtos e serviços de uma mesma instituição financeira.
Três frentes – Outro fator importante para o retorno do Itao ao topo da lista é o compromisso com a agenda de ESG, como o Projeto Amazônia, e outras instituições financeiras. Seu principal objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da região. Ações de fronteira que são prioridades: proteção ambiental e desenvolvimento da bioeconomia, investimento em infraestrutura sustentável e proteção dos direitos básicos dos moradores da Amazônia
Número recorde – o Itaú Private Bank possui mais de 70 produtos ESG distribuídos no país e no exterior, e seus recursos de gestão atingiram um recorde de cerca de 690 bilhões de reais, o que equivale a um aumento de 15% neste ano
Posição de liderança nacional – Ao mesmo tempo, de acordo com ranking elaborado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), o Banco do Brasil consolidou sua liderança no setor bancário privado nacional, respondendo por 30% do mercado
Publicado em: 4 de janeiro de 2022
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.