Como que se investe na bolsa - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

Como que se investe na bolsa

Se você está cansado de esperar rendimentos mais expressivos da poupança ou do Tesouro Direto, talvez seja melhor mudar de estratégia e aprender como investir na Bolsa de Valores. Preparamos um guia para iniciantes para dar mais segurança a você na hora de entrar no mercado de ações. Confira!

Anúncios

O primeiro passo para aprender a investir em bolsa é entender que qualquer pessoa, independentemente da classe econômica, pode entrar no mercado financeiro. Além disso, você sabia que não existe um valor mínimo para começar a investir em ações? Os preços variam de alguns centavos a algumas centenas.

Para tanto, preparamos para você começar a investir passo a passo, afinal, para ser um investidor experiente e rentável, é preciso começar por algum lado, certo?

Então, um lembrete: a bolsa não é para hobistas, mas pode ser acessada por todos (mesmo que o processo signifique muito aprendizado e dedicação).

Por que aprender a investir na bolsa de valores?
Porque esta é uma escolha interessante quando se trata de aumentar seu desempenho financeiro e trabalhar duro para construir seus ativos, especialmente ao comparar operações com economias.

Atualmente, a caderneta de poupança paga 70% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), título vinculado à taxa Selic, a taxa básica de juros de nossa economia. Ou seja, pode-se dizer que o alcance de metas financeiras ambiciosas traz um pequeno retorno.

Por sua vez, a bolsa de valores não está vinculada a nenhuma dessas taxas de juros e, devido à sua natureza volátil e instável, seus retornos financeiros são melhores do que aqueles diretamente proporcionados pela poupança ou mesmo pelo Ministério da Fazenda. Afinal, como os prêmios, os riscos são maiores.

Portanto, se você deseja começar a investir na Bolsa de Valores, mas ainda não sabe por onde começar, continue lendo e siga nosso guia passo a passo.

Posso investir no mercado de ações sozinho?

Sim, você não precisa contratar um consultor financeiro para investir. Para concluir o processo sozinho, basta seguir o guia passo a passo para iniciantes que apresentamos no tópico anterior e trabalhar bastante. Afinal, a aposta é o seu dinheiro, lembra?

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..