Cerca de 40% dos adultos brasileiros têm conta em bancos digitais - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

Cerca de 40% dos adultos brasileiros têm conta em bancos digitais

Com o avanço implacável da tecnologia, os serviços financeiros digitais têm atraído cada vez mais. Pesquisa global da Finder mostrou que 42,7% dos adultos brasileiros possuem conta em bancos digitais. O número é 10,7% maior do que o registrado no ano passado. Segundo estimativas do setor, o número de usuários de serviços financeiros digitais deve ficar acima de 55% no ano de 2027.

Anúncios

Em 2022, o número de Fintechs (empresas financeiras que têm seus processos todos baseados em tecnologia) saltou para 1.289. Em 2015, esse número era um pouco maior que 300. O setor, que recebeu US$ 1,12 bilhão de investimentos nos três primeiros meses de 2022, abriga um mercado de trabalho em alta.

E essa busca por profissionais não se restringe aos bancos digitais e serviços financeiros. Os bancos tradicionais também estão se modernizando e fazendo uma transformação digital não só em relação à tecnologia, mas em seus processos.

A pesquisa da Finder sobre os usuários de bancos e serviços financeiros digitais mostrou que o Brasil, em 2022, foi o país que mais aumentou o número de clientes que aderem a essa modalidade de serviço. Depois vem a Índia, Irlanda, Cingapura, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, México, Espanha e África do Sul.

Entre os países que menos usam esse tipo de serviço estão os Estados Unidos, Filipinas, Malásia, Portugal e Alemanha.

A faixa etária dos usuários dos bancos digitais é de pessoas de 25 a 34 anos e a possibilidade de interação por celular ou computador é a principal razão de escolha de uma instituição financeira.

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..