Governo vai reduzir juros em linha atrelada ao FGTS para propiciar financiamento imobiliário - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

Governo vai reduzir juros em linha atrelada ao FGTS para propiciar financiamento imobiliário

O governo anunciou plano de ampliar a linha Pró-Cotista, que oferece financiamento imobiliário com taxas reduzidas para quem tem dinheiro no FGTS comprar a casa própria. A ideia é cortar os juros da linha de 8,4% para 7,6% ao ano +TR (Taxa Referencial), entretanto, a medida depende de autorização do conselho curador do FGTS.

Anúncios

Os esforços para aumentar esse tipo de financiamento são devido à “sobra” de recursos no FGTS, já que a quantidade de projetos contratados pelas construtoras caiu drasticamente em meio à disparada dos custos.

O orçamento do FGTS para habitação está sendo remanejado, aumentando subsídios e cortando taxas de juros para aumentar a atratividade das operações. Também há intenção de elevar o orçamento da linha Pró-Cotista, atualmente em R$ 1,5 bilhão, mas o valor ainda não foi definido.

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..