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Abrindo conta corrente no Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do país, prestando serviços bancários de qualidade a milhões de brasileiros. Por isso, quem está começando a vida financeira, ou mesmo querendo trocar de banco, pode querer abrir uma conta no BB.

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O processo de abertura de conta é muito simples. Os interessados ​​simplesmente selecionam o tipo de conta desejado, apresentam os documentos exigidos pelo banco e realizam uma análise cadastral. Após a aprovação, diversas transações como pagamento e transferência podem ser realizadas simplesmente assinando um contrato.

Atualmente, o Banco do Brasil também permite o preenchimento online de propostas de conta. Dessa forma, novos clientes só precisam se ramificar depois de analisar todos os dados, o que economiza tempo.

Se você está pensando em se tornar um correntista do Banco do Brasil, vale a pena ler atentamente todas as informações aqui fornecidas. Siga as instruções em nosso tutorial e você poderá abrir uma conta de forma rápida e sem riscos.

Como abrir a conta corrente?

Para quem deseja abrir conta em um banco brasileiro, o primeiro passo é consultar uma carteira usando as opções disponibilizadas pelo banco. Clique no botão para visualizar o portfólio da conta. O site mostrará uma lista de opções, incluindo: Conta Folha de Pagamento, Conta Regular, Conta Especial, Conta BB Colégio, Conta Jovem BB e Conta Poupança. Curiosamente, a opção de conta digital não está disponível na primeira visita, embora também possa ser aberta pela internet.

Todas as informações sobre as operações da conta podem ser visualizadas selecionando o tipo de conta desejado. No menu à esquerda, você também pode encontrar informações sobre service packs e taxas de conta. Na opção Dúvidas Frequentes, você pode esclarecer qualquer dúvida durante o processo de abertura de conta e facilitar todo o processo.

No menu à direita, são fornecidas informações adicionais, além de permissões para preencher propostas abertas. Você precisa clicar em “Abrir sua conta” para fazer uma solicitação. Nesse ponto, você pode escolher entre as seguintes opções: conta corrente ou conta corrente com plano digital. Caso pretenda utilizar apenas serviços eletrônicos, deverá clicar na segunda opção.

A primeira parte do formulário são as informações da conta, incluindo os serviços que você deseja adquirir, como cartões de crédito, cheque especial e linhas de crédito. Após selecionar o serviço a ser associado à conta, clique em Continuar.  O próximo passo é o preenchimento do formulário com suas informações pessoais básicas.

Você deve notificar todos os dados solicitados clicando em “Continuar”. Em seguida, é necessário o preenchimento de formulários complementares, além de outras informações que possam ajudar o BB a definir seu perfil de cliente. A etapa 4 da proposta inclui dados de contato bancário, como telefonemas e e-mails. Por fim, os interessados ​​em abrir uma conta precisam informar seu endereço.

Após a confirmação de todos os dados, basta enviar a proposta para o serviço de análise do banco brasileiro. Durante o processo de pedido de casamento, você será direcionado para a agência mais próxima do seu endereço, ou poderá escolher outra agência de acordo com sua preferência. Após a análise dos dados, a equipe responsável enviará um e-mail orientando você a se dirigir à agência bancária selecionada. Então você tem que ir até a unidade com os documentos necessários para assinar o contrato.

Documentos Necessários

Dados pessoais – documento de identificação com foto e CPF (ou documento de identificação que tenha o número do CPF); no caso de menor assistido, certidão de nascimento e CPF ; certidão de casamento, documento de identidade do cônjuge, CPF do cônjuge e comprovante de renda do cônjuge para abertura de conta conjunta ou caso o titular não tenha renda suficiente para abertura.

Endereço – para comprovar residência, o proponente deve apresentar conta de água, luz, telefone ou gás, recibo de aluguel, recibo de taxa de condomínio ou contrato de locação. Os comprovantes precisam ter sido emitidos há no máximo 90 dias. Além disso, devem estar no nome do cliente ou de alguém com parentesco comprovado pela documentação.

Leia mais: Cadastro positivo traz benefícios para o setor de crédito

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Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

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