Banco do Brasil (BBAS3) vai distribuir 1,1 bilhão de reais - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

Banco do Brasil (BBAS3) vai distribuir 1,1 bilhão de reais

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta segunda-feira (8) que aprovou a distribuição de 1,1 bilhão de reais aos acionistas em forma de patrimônio líquido (JCP) a título de remuneração. O valor unitário é 0,39 reais.

Anúncios

Segundo o comunicado, o JCP do Banco do Brasil será pago no dia 30 de novembro. Os investidores titulares de ações do BB considerarão a obtenção de valor antes do encerramento dos negócios do dia 22. A partir do dia 23 do dia seguinte, as ações serão negociadas como “ex-JCP”.

“No que diz respeito ao JCP, pela legislação em vigor, o imposto de renda incidirá sobre o valor de face. O banco escreveu que os acionistas isentos do referido imposto devem comprovar essa condição em uma agência do BB antes de 24 de novembro.

Além disso, o BB informou também no documento que, conforme importante fato divulgado em agosto, em 30 de setembro, pagou aos acionistas 527 milhões de reais a título de juros sobre o capital próprio a título de remuneração.

A ação do BB encerrou em alta de 0,65% no pregão de hoje, avaliada em 29,48 reais, acima da cotação anterior à divulgação do balanço trimestral. A queda acumulada no ano foi de 21,57%.

Lucro do Banco do Brasil no terceiro trimestre de 2021 aumenta 47,6%

O Banco do Brasil também divulgou nesta segunda-feira os resultados do terceiro trimestre de 2021. O lucro líquido da agência nesse período foi de 5,1 bilhões de reais, um aumento de 47,6% em relação ao mesmo período de 2020.

O BB afirmou em seu balanço: “A razão desse bom desempenho é a redução das despesas com reservas de crédito, o aumento da receita, o aumento da margem bruta de lucro e da receita de serviços e o controle constante das despesas de gestão.”

O lucro financeiro total do Banco do Brasil no terceiro trimestre foi de 15,7 bilhões de reais, aumento de 11,9 em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, as receitas financeiras do banco aumentaram 14,8, e o negócio de crédito foi favorecido pelo crescimento da carteira classificada.

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..