BNDES concede empréstimos de até 20 mil reais para detentores de MEI; veja como conseguir
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ainda é uma das principais opções para os MEI (Microempreendedores Individuais) que buscam empréstimos. A agência oferece aos empreendedores uma linha de crédito de até 20 mil reais e podem fazer pedidos online.
Anúncios
As pessoas físicas e jurídicas que sejam empreendedoras de atividades produtivas de pequena escala, ou seja, tenham renda total por ano-calendário igual ou inferior a 360.000 reais, podem buscar microfinanciamento para empreendedorismo junto ao BNDES.
A taxa de juro do empréstimo é negociada e determinada pelo agente operador e pelo cliente, não podendo ultrapassar os 4% ao mês, tendo em conta os encargos. No ato da assinatura do contrato, o agente operador também poderá cobrar uma taxa de administração não superior a 3% do valor do financiamento.
A taxa de juro do empréstimo é negociada e determinada pelo agente operador e pelo cliente, não podendo ultrapassar os 4% ao mês, tendo em conta os encargos. No momento da assinatura do contrato, o agente operador também poderá cobrar uma taxa de administração não superior a 3% do valor do financiamento.
O valor disponibilizado pelos microempresários do BNDES pode ser utilizado para capital de giro e investimentos, como construção civil, compra de máquinas e equipamentos novos ou usados e compra de insumos e materiais.
De acordo com o banco, nenhuma garantia real é exigida porque a maioria das transações é garantida por garantias solidárias.
As solicitações de empréstimos devem ser feitas por meio do canal MPME do site do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O agente operacional analisará a possibilidade de concessão do crédito e as condições da linha de crédito.
Publicado em: 5 de janeiro de 2022
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.