BNDES lança maratona de inovação em microfinanças no Brasil - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

BNDES lança maratona de inovação em microfinanças no Brasil

Gustavo Montezano, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disse que o banco estaria pedindo abertamente uma maratona de inovação focada em microfinanças no Brasil. Segundo ele, embora o BNDES seja definido como um banco de atacado, ele tem o poder de provocar mudanças no mercado de microfinanças do país. Montezano estava falando no evento Blockchain Rio Innovations no distrito portuário do Rio na quinta-feira.

Anúncios

“Este é apenas mais um exemplo de como o BNDES está se posicionando como criador de novos mercados e inovações. Somos um banco que atua no ‘segundo andar’, mas sabemos que podemos contribuir de forma muito efetiva para a agenda de microfinanças do país”, ele disse.

Montezano informou que o projeto visa criar soluções para empréstimos de 5.000 reais, 8.000 reais e bilhetes de 10.000 reais. Realizar um grande empréstimo desses valores levaria mais tempo e poderia ser mais complexo do que liberar 100 milhões de reais para uma empresa, disse ele, e mesmo assim, o projeto poderia ser viabilizado como um exemplo de mercado e um bom exemplo.

Para a transmissão, o BNDES disse que o projeto está dividido em duas chamadas abertas e que as propostas podem ser recebidas a partir desta sexta-feira. Alguns dos temas dessas chamadas são atender áreas remotas, fornecer habilidades de gestão financeira e se especializar em microempreendedorismo.

Leia também: Orçamento está apertado? Veja dicas de como economizar

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..