BOAS PRÁTICAS para vender no Instagram.
As redes sociais são uma das principais alternativas para você divulgar o seu negócio e aumentar as suas vendas.
Anúncios
Em 2020, elas bateram a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Só no Brasil, 47% da população acessam as redes todos os dias.
MAIS DE 100 MILHÕES DE USUÁRIOS ATIVOS!
IMPORTANTE:
. 85% dos usuários já usaram as redes para pesquisarem sobre alguma empresa ou produto;
. 80% usam para decidir se vale a pena comprar ou não algum serviço ou bem.
Confira algumas boas práticas que separamos para você usar o Instagram de forma profissional:
Crie um perfil comercial: ele vai te dar acesso a importantes dados, estatísticas e relatórios de desempenho da conta do seu negócio.
Além de ter recursos exclusivos para o impulsionamento, como o Instagram Shopping e o Instagram Ads.
Conheça a(s) sua(s) persona(s): criar um perfil que se adeque aos gostos e preferências dos seus clientes é um ponto crucial.
Monte um perfil que impacte o seu público, desde as configurações da bio até a linguagem utilizada nos textos. A sua persona sempre será o seu foco!
Publique conteúdos de qualidade: o Instagram conta com diversos formatos de postagens: reels, stories, posts, entre outros. Portanto, a criatividade deve correr solta.
No entanto, lembre-se de sempre criar conteúdos relevantes e que sejam de interesse do seu público, vale posts mais sérios e outros mais descontraídos.
Mantenha uma frequência: não adianta ter um perfil atrativo e conteúdos relevantes se você não mantém uma periodicidade em suas postagens.
Postar com certa frequência é o que pode fazer com que o seu negócio apareça mais vezes para os seus clientes e promova interesse e engajamento.
Faça parcerias: fazer parcerias com outros criadores de conteúdo e influencers digitais pode ser uma maneira de, não gerar apenas visibilidade, mas também novas oportunidades.
Sua marca vai ganhar autoridade e espaço no mercado.
Use essas dicas e decole seu negócio no Instagram.
Publicado em: 17 de março de 2023

Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.