BTG confirma nova oferta para arrecadar até 3 bilhões de reais
A operação será baseada no modelo de venda de “preço limite”, o que significa que apenas investidores profissionais podem comprar
Anúncios
O banco BTG Pactual confirmou, enviando fatos relevantes à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite passada, que vai realizar uma nova atividade de captação de recursos por meio da emissão de ações e planos de arrecadar cerca de 2,5 bilhões de reais e 3 bilhões de reais por meio actividade. Os actuais accionistas do Banco darão prioridade à participação no aumento de capital. Havendo sobras, as mesmas serão publicamente emitidas ao público sob o modelo de venda de “oferta pública com limitação de velocidade”, ou seja, apenas profissional investidores e investidores institucionais podem participar do aumento de capital. Capaz de entrar no ponto de compra.
Na quarta-feira, o site de negócios Pipeline do Valor previa que o banco pretende fazer uma nova oferta após arrecadar 2,6 bilhões de reais em janeiro.
Nos últimos meses, o BTG adquiriu a Fator Corretora, adquiriu as ações da Caixa no Banco Pan e adquiriu a Atom / Trader School. Também encerrou a parceria com a Acqua-Vero, que é um escritório associado à XP e agora deve se tornar uma corretora associada ao BTG e, de acordo com Pipeline, concentra-se no maior escritório da XP, o Monte Bravo.
O BTG também confirmou recentemente que está em conversas para compra de participação na Universa, holding em fase de constituição que deve unir os negócios da casa de análise Empiricus e da plataforma Vitreo.
Conforme o fato relevante de ontem, o aumento de capital deve ser feito por meio da oferta de 20.335.000 units, sendo que cada unit representa uma ação ordinária e duas preferenciais do banco. Em caso de excesso de demanda, a quantidade de units a serem emitidas e vendidas por ser elevada em 20%, ou seja, em até 4.067.000 units. Na sexta-feira, cada unit do BTG fechou cotada a R$ 122,94.
A coordenação da oferta será feita pelo próprio BTG Pactual (coordenador líder), além de Bradesco BBI, Itaú BBA, Santander e UBS.
Publicado em: 5 de junho de 2021

Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.