Caixa distribui R $ 23 bilhões aos trabalhadores para sacar PIS / Pasep
Os beneficiários que deixarem de resgatar antes da data especificada perderão o direito de retirada e o dinheiro será devolvido ao tesouro da União.
Anúncios
Os trabalhadores com carteira assinada em busca de renda adicional podem obter a chamada cota do PIS / Pasep, que está estimada em 23 bilhões de reais. O valor ainda está retido aguardando o resgate do beneficiário.
Se não for resgatado até 2025, os trabalhadores e suas famílias perderão o direito de sacar o dinheiro e o dinheiro voltará automaticamente para a tesouraria do sindicato.
Quem pode retirar o bônus de salário retrospectivamente?
Todos os trabalhadores com carteira assinada em empresas privadas ou instituições públicas entre 1971 e 1988 têm direito à cota do PIS / Pasep, valor não retirado.
Em caso de falecimento do titular, tanto os trabalhadores beneficiários quanto os familiares podem sacar o valor. Para sacar o benefício, o trabalhador só precisa comparecer a alguma agência da Caixa Econômica Federal até 31 de maio de 2025.
Se você é o titular, precisa mostrar documentos oficiais com fotos e pedir informações sobre cotas em qualquer órgão estatal.
Em caso de falecimento do titular, o herdeiro tem direito ao valor. Os documentos exigidos incluem a certidão de óbito e todos os documentos que comprovem a identidade dos dependentes do trabalhador falecido.
Publicado em: 30 de setembro de 2021
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.