Confira como entrar em contato com o SAC do banco Santander
Quando um cliente tem alguma dúvida, reclamação ou insatisfação com o banco que utiliza, naturalmente quer entrar em contato com o garçom para resolvê-lo. Assim, além do autoatendimento, as instituições financeiras apostam há anos em call centers mais abertos para atender às necessidades desses clientes. O Santander não é exceção.
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O banco conta com call center, ouvidoria e SAC Santander, serviço de atendimento ao cliente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive finais de semana e feriados. Além disso, é claro, existem serviços online e presenciais. Mas afinal, a qual você deve recorrer em cada caso? Você já deve ter experimentado ou conhece alguém que ficou frustrado por não conseguir uma solução por um desses canais, certo?
Veja como tirar todas as suas dúvidas.
Principais canais de atendimento
Online
- Fatura: aqui, o cliente pode gerar faturas ou segunda via de faturas do seu cartão de crédito;
- Boleto: é possível gerar boletos ou segunda via de boletos;
- Busca de agências: mapa interativo para encontrar a agência do Santander mais próxima de você;
- Acesso não correntista: produtos e serviços para não correntistas do banco;
- Validação de holerite das Forças Armadas.
App Santander
O aplicativo gratuito do Santander, disponível para iOS e Android, oferece opções para atendimento e resolução de problemas – como assuntos relacionados a conta-corrente, empréstimos, soluções para cartões e muito mais.
Central de Atendimento Santander
Os horários de atendimento, são de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h, sábado das 08h às 19h e domingo, das 09h às 16h. Por meio da Central é possível realizar consultas, informações, transações e cancelamentos referentes a saldos de conta-corrente. Também é possível solicitar extratos, aplicações em poupança, solicitação e desbloqueio de talões de cheques, desbloqueio de cartões, segundas vias, resgates, cadastro de débito automático, transferências, pagamentos, empréstimos, entre outros serviços. Confira os telefones de contato:
- 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 702 3535 (demais localidades)
- 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Central de Atendimento Empresarial
Funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 08h às 18h.
- 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 726 2125 (demais localidades)
- 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
SAC Santander
Seu funcionamento é 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Reclamações, cancelamentos e informações gerais: 0800 762 7777
- Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0401
- Ligações do exterior (a cobrar): +55 (11) 3012 3336
O Santander Brasil SAC pode cancelar a maioria dos produtos e serviços como seguros, cartões de crédito. Se o objetivo for fechar uma conta corrente tradicional (não digital), isso só pode ser feito diretamente na agência – pois é necessário assinar a cláusula de fechamento. No início da chamada, o sistema de atendimento ao cliente fornece um número de contrato – este número deve ser informado caso outros contatos sejam necessários no futuro para resolver o mesmo problema.
Ouvidoria Santander
De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Sábado, das 9h às 14h. Quando a solução apresentada pelos outros canais não for satisfatória, o cliente deve entrar em contato com a ouvidoria pelo telefone: 0800 726 0322, com o número do protocolo da solicitação que não foi atendida. Para pessoas com deficiência auditiva e de fala, o telefone é: 0800 771 0301.
Santander no Reclame Aqui
Outra forma de as grandes instituições financeiras responderem rapidamente é por meio do site Reclame Aqui, que, assim como outros bancos, tem suas páginas. O Santander tem nota 7/10 no site, com 100% das reclamações do banco atendidas – um índice bastante expressivo. Entre os clientes que reclamaram pelo site, 61% voltarão a fazer negócios com a empresa, e o índice de resolução de problemas é de 69,7%.
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Publicado em: 26 de setembro de 2022
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.