Débito automático Nubank: faça 5 perguntas sobre o serviço - Credito Fácil Brasil
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Débito automático Nubank: faça 5 perguntas sobre o serviço

Encontre respostas para algumas etapas importantes no uso dos novos serviços do Nubank. Instituições financeiras alvo.

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Há poucos dias, Nubank anunciou oficialmente o lançamento da função de “dedução automática”. Com ele, os clientes têm mais tranquilidade ao pagar suas contas mensais – como água, luz, telefone e Internet – ajudando a controlar melhor seu dinheiro.

Por ser uma novidade para quem utiliza o serviço, o banco digital esclareceu algumas dúvidas sobre a função, além de dicas para um melhor funcionamento. Dê uma olhada abaixo!

1. Como posso deduzir dinheiro automaticamente de outro banco e depositá-lo no Nubank?

Os usuários que registraram contas de débito automático em outras instituições, se quiserem usar os serviços do Nubank, precisam cancelar no banco atual e registrar-se novamente no Nu Bank. Nesse caso, não há como conseguir portabilidade.

2. Quais contas posso registrar para deduções automáticas?

Todas as contas necessárias e recorrentes, ou seja, contas que devem ser pagas mensalmente. Entre eles podemos citar: água, telefone, gás, internet, luz e alguns impostos, como o IPTU. Em breve, novos recursos serão lançados para ajudar no controle de fundos.

3. Não encontrei a empresa na lista de beneficiários, o que devo fazer?

Nubank disse que tem muitas afiliadas, incluindo fornecedores fora do Brasil. O Banco Digital informou ainda que vem ampliando regularmente a lista de parceiros e atualizando constantemente o aplicativo.

Quem não conseguir registrar o recibo do banco deve pagar manualmente. Para isso, basta entrar no aplicativo Nu e ir até a opção “Pagamento”. Em seguida, basta selecionar a opção “Pagar um boleto” para concluir o pagamento manualmente.

4. Quanto tempo leva para concluir o registro da conta de débito automático?

Após a conclusão do registro, a seguinte mensagem “O pedido de registro de desconto automático foi enviado” aparece, você precisa aguardar até três dias úteis para confirmar o registro.

Por outro lado, a confirmação do registo da empresa prestadora do serviço pode demorar até 45 dias corridos. Nesse caso, se a data de vencimento da conta cadastrada se aproximar, o usuário deverá devolver o dinheiro manualmente na primeira vez para evitar atrasos e cobranças de juros indesejáveis.

5. Onde está o código de dedução automática?

Você pode encontrá-lo em diferentes lugares em sua conta ou fatura. Pode aparecer no canto superior ou inferior e ainda ter diferentes denominações, a saber: código da dedução automática, identificação da dedução, RGI, código de utilizador e código da dedução automática do banco.

De modo geral, o código de dedução automática é mais curto que o código de barras tradicional, cerca de 10 dígitos.

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Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

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