Em um novo projeto, Banco Santander concede crédito para compra de motocicletas elétricas
O objetivo da linha de crédito faz parte da estratégia do banco para promover a sustentabilidade do transporte.
Anúncios
O Santander Brasil e a fabricante nacional de scooters elétricas do país lançaram um projeto piloto para o mercado corporativo Riba. A iniciativa visa promover o financiamento de motocicletas elétricas no país.
Primeiro, o banco financiou a compra dos primeiros 36 carros, que serão usados pela empresa de courier da maior rede de pizzarias do mundo para a Domino, outra sócia da joint venture. Trabalhadores da rede de distribuição da franquia de São Paulo serão os primeiros a usar motocicletas.
Sustentabilidade do transporte
O objetivo de comprar linhas de crédito de transporte faz parte da estratégia do banco para promover a sustentabilidade do transporte.
Que você saiba que dos 33 milhões de motociclistas no Brasil, quase 1 milhão são entregadores de aplicativos. Os dados são do Ministério dos Transportes (Denatran) e do Departamento Intersindical de Estatísticas e Pesquisas Socioeconômicas (Dieese).
“As motocicletas elétricas já são um meio de transporte extremamente importante em várias cidades do Brasil. Vê-las usadas nos segmentos de mercado de delivery é um grande passo para atingir as metas de redução de emissão de CO2”, Sang Segundo Carolina Learth, chefe de sustentabilidade da Tande Brasil.
Em um ano, os 36 motoboys incluídos no projeto serão entregues por meio do aplicativo Domino’s denominado Domlivery. A medida visa permitir que a rede de franquias tenha um desempenho mais sustentável e estima-se que deixe de emitir 103,7 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.
Publicado em: 16 de outubro de 2021
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.