Explore como usar o valor da assistência de emergência para fazer pixels
Os benefícios podem ser utilizados após serem depositados na conta do contribuinte. No entanto, isso é condicional; entenda
Anúncios
A Caixa Econômica Federal notificou o cronograma de pagamento da última parcela do socorro emergencial. Desde o início, o dinheiro foi depositado na caderneta de poupança digital da Caixa. A movimentação pode ser acompanhada pelo app Caixa Tem. No entanto, o valor pode ser repassado por meio da Pix Caixa.
O valor do benefício pode ser transferido para a conta de depósito à vista de outros bancos gratuitamente. Antes que o saque seja liberado, os fundos só podem ser movidos dentro do aplicativo. Com o Caixa Tem, as contas e as compras podem ser pagas online ou pessoalmente (via QR code).
Como usar a assistência de emergência móvel Pix:
Uma vez que os fundos de ajuda tenham entrado na conta de aplicação Caixa Tem, este procedimento pode ser executado.
Basicamente, o que precisa ser feito é enviar dinheiro pelo Pix. No entanto, o valor não pode ser transferido para uma conta com a mesma titularidade do beneficiário.
Portanto, para a realização do procedimento, o dinheiro pode ser repassado a amigos ou parentes. A pessoa pode sacar o valor para o beneficiário ou redirecioná-lo para outra conta.
Veja as instruções passo a passo sobre como transferir:
Abra o aplicativo Caixa Tem;
Clique na opção do Pix;
Toque em “Vamos lá”;
Selecione a opção de chave Pix que você deseja cadastrar;
Toque em Cadastrar chaves selecionadas;
Informe a senha da sua conta no Caixa Tem e aguarde a confirmação.
Assistência de emergência em 2021
A assistência de emergência foi criada originalmente em 2020. No ano passado, foram distribuídos 600 reais em cinco parcelas, e a mãe que era chefe de família recebeu o dobro do subsídio. O presidente Jair Bolsonaro (apartidário) propôs um valor de 300 reais, mas foi proposto pelo deputado.
O atendimento se estende até 31 de dezembro de 2020, com prazo máximo de quatro parcelas, no valor de R $ 300. As mães de famílias monoparentais também receberam assistência dupla.
Em 2021, o atendimento será dividido em sete fases, que variam de R $ 150 a R $ 375. Os beneficiários que moram sozinhos recebem o mínimo, e os demais recebem 250 reais. Mulheres chefes de famílias monoparentais recebem 375 reais.
Regras para receber atendimento de emergência em 2021
De acordo com as regras estabelecidas este ano, as ajudas continuam a ser pagas a:
Famílias cuja renda total mensal não ultrapasse três salários mínimos, desde que a renda per capita seja inferior a meio salário mínimo;
O beneficiário deve ser considerado elegível antes de dezembro de 2020, pois não há nova etapa de registro;
Para quem recebe o Bolsa Família, a regra de valor mais vantajosa permanece em vigor, seja no plano social ou no atendimento emergencial.
Publicado em: 27 de setembro de 2021
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.