Nubank convida clientes a se tornarem parceiros IPO; veja como se inscrever - Credito Fácil Brasil

Nubank convida clientes a se tornarem parceiros IPO; veja como se inscrever

O banco se chama NuSócios e vai destinar até 225 milhões de reais de BDR aos clientes

Anúncios

No dia em que a Bolsa de Valores de Nova York apresentou oficialmente seu pedido de IPO, o Fintech Nubank também anunciou que trará benefícios aos clientes que desejam se tornar seus parceiros. Isso porque, além de listar nos Estados Unidos, a empresa também encaminhou pedido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para negociação de BDR (Recibos de Ações Negociadas no Exterior) na Bolsa de Valores Brasileira B3.

Na oferta a ser prestada no Brasil, a Nubank decidiu criar um plano para os clientes. O banco vai doar de 18,3 milhões a 22,9 milhões de BDRs aos clientes, com no máximo 1 BDR por pessoa, respeitando a ordem de cadastramento. Para financiar o programa denominado NuSócios, o Nubank vai pagar entre 180 milhões a 225 milhões de reais, com base em um preço médio estimado de 9,82 reais por BDR que será vendido no momento do IPO.

O banco afirmou em comunicado que o plano é “uma forma de reconhecer e valorizar o importante papel dos clientes na construção da história”.

Como aplicar

O Nubank explicou em seu site que começará o registro por meio do aplicativo do banco a partir de 9 de novembro. “Os clientes que têm direito a uma pequena parte do (capital do banco) verão instruções para aceitá-lo no aplicativo Nubank”, disse a agência.

Cada cliente fornecerá apenas 1 BDR, e estima-se que o preço do BDR fique entre R $ 9,35 e R $ 10,29 cada.

Quem pode tentar se inscrever? Os clientes ativos com uma conta Nubank que não bloqueou transações, não ficaram inadimplentes por mais de 8 dias corridos e têm um requisito adicional de que executaram ou receberam pelo menos uma transação para qualquer produto Nubank nos últimos 30 anos, alguns dias antes aderindo ao programa.

Queremos que milhões de pessoas possam receber esta peça de Nubank, mas há um limite máximo de uso, ou seja, há restrições para os clientes que podem acessar a peça. Portanto, a ordem de confirmação da adesão no aplicativo é importante “, disse em seu site.

No entanto, é importante notar que os clientes que optarem por ganhar esse BDR devem manter essa função na carteira por um ano.

Essa proibição de transação se aplica apenas a BDRs doados. Se os clientes realmente pagarem BDR, eles podem negociar livremente no B3.

 

Publicado em: 3 de novembro de 2021

Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.