Nubank criou o Modo Rua - Veja o que é essa novidade - Credito Fácil Brasil

Nubank criou o Modo Rua – Veja o que é essa novidade

O Nubank está introduzindo o ‘modo de rua’, que limitará o número de transações que você pode fazer enquanto estiver fora de casa. Verificar.

Anúncios

A proteção se aplica a transações com Pix, TED ou Boleto.

Em fase piloto, o Nubank lançou o “Street Mode”, ferramenta que permite ao cliente determinar dentro do aplicativo o valor total máximo que pode comprar com Pix, TED ou Boleto estando fora de casa. Os novos recursos de segurança começarão a ser implementados em bases de clientes selecionadas nos próximos dias.

Mecanismos de segurança personalizados são projetados para impedir que criminosos tentem realizar negócios bancários enquanto tiverem acesso ao aplicativo. Só no Rio de Janeiro, por exemplo, os roubos de celulares no centro da cidade aumentaram mais de 200% este ano, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP). Isso basicamente significa que, quando os clientes do Nubank estiverem em movimento e fora de uma rede Wi-Fi segura, as transações pelo aplicativo não ultrapassarão um valor máximo especificado pelo usuário.

Como funciona esse novo modelo do Nubank?

Esse recurso pode ser acessado no menu Segurança do aplicativo. Ao clicar em “Modo Rua”, o cliente deverá seguir as instruções para definir o valor máximo da transação. Então você precisa indicar quais redes Wi-Fi estão protegidas. Esta configuração só pode ser feita uma vez.

O Street Mode é reativado automaticamente quando você se desconecta do Wi-Fi seguro. Se você exceder o limite definido durante o uso do aplicativo, será necessário se autenticar por meio de reconhecimento facial e comprovante de saúde para autorização.

Para ajustar o limite, você precisa voltar à configuração original e repetir o processo usando o reconhecimento facial.

Além das novidades, o banco conta com uma nova ferramenta de atendimento para priorizar e reduzir o tempo de resolução de denúncias de fraudes e furtos.

Sua conta está segura

O banco disse que os novos recursos se somam ao leque de medidas de segurança já oferecidas pela plataforma, como alertas se a última transação foi fraudulenta; verificação biométrica para provar a vida é necessária para qualquer solicitação de redefinição de PIN ou senha; usar autenticação multifator como como senhas.

O Nubank, que tem 70 milhões de clientes, 66,4 milhões deles no Brasil, também garante que os usuários tenham senhas diferentes em cada instituição financeira, evitando combinações simples.

Publicado em: 27 de janeiro de 2023

Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.