O Inter monetiza “muito mais que o Nubank”; o BBA afirma que até 2025 a carteira de crédito pode subir 900% - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

O Inter monetiza “muito mais que o Nubank”; o BBA afirma que até 2025 a carteira de crédito pode subir 900%

 

Anúncios

O Banco Inter (BIDI11) ganhou novo impulso com a proposta de reestruturação e acordo com a Stone (STNE). A empresa não pretende ficar parada, pois vê a concorrência ganhando cada vez mais espaço, como a compra de 40% do C6 Bank pelo JPMorgan Chase ou a entrada de Warren Buffett, um grande investidor, no Nubank.

Após captar 5,5 bilhões de reais por meio de ofertas de ações, o Itaú BBA elevou o preço-alvo do banco de 68 reais para 91 reais em 2022, o que pode aumentar 16% em relação ao último preço de fechamento.

Segundo a corretora, as ações de acompanhamento devem fomentar os negócios de crédito, principal chave para a monetização de sua base de clientes.

Ele destacou: “Com o fortalecimento do capital após a recente emissão de ações, estimamos que a carteira de crédito do Inter de Milão poderá aumentar de cerca de 10 bilhões de reais hoje para 100 bilhões de reais em 2025.”

Nubank versus Inter

O BBA acredita que o Inter e o Nubank têm seus próprios méritos, mas o fato é que o Inter monetiza mais clientes e o valor do depósito de cada cliente é maior, principalmente porque o cliente possui conta em banco.

“O valor da transação do banco / valor do cliente ultrapassou 1.000 dólares, enquanto o preço da transação do Nubank é de 750 dólares. Este último acaba de levantar mais fundos”, ressaltou.

Ele lembrou que, no que diz respeito ao Nubank, a maioria dos clientes possui conta de pagamento, este produto possui restrições de fornecimento do produto e seus depósitos não podem ser utilizados como capital para concessão de crédito.

O banco aberto é uma janela de oportunidade

Do ponto de vista da corretora, o Inter está totalmente preparado para a segunda fase do open banking, que começará no dia 15 de julho e permitirá que as instituições financeiras compartilhem os dados dos clientes.

“Como os custos operacionais e financeiros do Inter são menores do que os da indústria, o Open Banking deve se tornar um importante negócio e impulsionador da participação de mercado para os bancos digitais”, disse ele.

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..