O maior IPO de Nubank na história; banco assinou
Espera-se uma oferta pública nos próximos três meses. Será listado na bolsa dos EUA.
Anúncios
Espera-se que Nubank conduza sua maior oferta pública (IPO) até o momento. Os bancos digitais chegam a contratar bancos para assessorar nas operações. A notícia foi divulgada pelo site Pipeline do Valor Econômico na segunda-feira, 9.
Como o relatório esclareceu, os três bancos foram convidados a auxiliar no IPO. São eles: Morgan Stanley (chefe de negócios), Citigroup e Goldman Sachs. As outras três instituições vão servir de apoio, mas seus nomes ainda aguardam divulgação.
Como disse Pipeline, a listagem será conduzida na bolsa de valores dos Estados Unidos. Mesmo que o cronograma e a quantidade de ofertas ainda não tenham sido definidos, o IPO está previsto para ocorrer nos próximos três meses.
Em 2021, o Nubank tem mais correntistas no Brasil do que o Banco Santander (SANB11) e está incluído na lista das maiores instituições financeiras do país.
Vale lembrar que, em junho, o Nubank recebeu um investimento de US $ 500 milhões da Berkshire Hathaway (BERK34), holding do superinvestidor americano Warren Buffett, que gira em torno de 2,51 bilhões de reais. Na época, havia rumores de que a fintech seria listada nos Estados Unidos, com uma avaliação em torno de US $ 30 bilhões.
Publicado em: 27 de setembro de 2021

Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.