O nome sujo de Serasa? Veja quais são as consequências e como limpá-lo - Credito Fácil Brasil
Pular para o conteúdo

O nome sujo de Serasa? Veja quais são as consequências e como limpá-lo

 

Anúncios

À medida que a pandemia covid-19 começa, mais e mais pessoas estão desempregadas ou sua principal fonte de renda é afetada por este período. Muitas pessoas precisam escolher quais contas pagar para sobreviver até o mês que vem, então muitas pessoas sujam o nome na Serasa.

Além disso, o aumento exponencial dos preços de mercado, combustíveis e restaurantes mostra como é difícil sobreviver neste país. Portanto, as pessoas que já estão em estado crítico estão em uma situação cada vez mais catastrófica.

Segundo dados coletados pela própria Serasa, atualmente existem cerca de 60 milhões de brasileiros com pendências. Os fatores considerados causadores do aumento da dívida são a atual crise que o Brasil enfrenta, a crise política, de saúde pública e econômica.

Este número representa registros históricos. Para incluir o nome do consumidor na lista da Serasa, as empresas que ainda não confirmaram o pagamento da fatura devem incluí-lo. Portanto, também é necessário que a empresa exclua o nome do consumidor da lista após o pagamento da dívida. Claro, ter esse nome em serasa terá consequências.

E se o seu nome ficar sujo

Embora possa parecer um processo rápido e fácil, as empresas costumam tentar negociar com os consumidores antes de adicionar seus respectivos nomes ao Serasa. Somente após um período de inadimplência o nome do consumidor será efetivamente adicionado à lista da Serasa.

Para os consumidores com má reputação na Serasa, a consequência é que a oferta de crédito é restrita, o que significa que sua vida financeira será afetada pelo parcelamento e restrições de suas lojas preferidas nas proximidades. Um cartão de crédito em seu nome.

Este número representa registros históricos. Para incluir o nome do consumidor na lista da Serasa, as empresas que ainda não confirmaram o pagamento da fatura devem incluí-lo. Portanto, também é necessário que a empresa exclua o nome do consumidor da lista após o pagamento da dívida. Claro, ter esse nome em serasa terá consequências.

Além disso, não estão excluídas as consequências de financiamentos e empréstimos, que podem ser gravemente prejudicados. Tudo isso pode ser acompanhado de perto por meio do escore Serasa. As notas podem ser acessadas no site da própria Serasa, por meio do botão “Consulta gratuita com CPF”. E realmente não há nenhum custo adicional, você pode marcar qualquer número de consultas gratuitamente.

Para evitar que esse score diminua, é necessário negociar a dívida o quanto antes para que o seu Score Serasa continue crescendo e abrindo diferentes possibilidades de concessão de crédito.

Como saber se seu Serasa Score está baixo

O nível varia de 0 a 1.000. Portanto, quanto mais próximo de 1000, melhor. O nível máximo aceitável de pontuação do Serasa é de 700 pontos. Entre 300 e 700 pontos, existe um risco moderado de inadimplência. Abaixo de 300 pontos, o risco de inadimplência torna-se maior.

Para poder quitar essa dívida, esse caminho também pode ser perigoso, pois os cheques especiais e os próprios cheques podem ser afetados pela redução das opções de crédito disponíveis aos consumidores com nome na lista Serasa.

Não há outra forma a não ser chegar a um acordo com os credores para retirar o seu nome da lista do Serasa. Mesmo que a dívida chegue a 5 anos e o registro seja cancelado, a dívida não vai desaparecer. Para quem precisa de ajuda na saída do hospital, diversas informações podem ser coletadas no Serasa Limpa Nome. Você pode até pagar suas dívidas por meio de boletos de pagamento. Promovendo assim a forma de saldar dívidas.

Envie para um amigo!
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Você também pode gostar dessas matérias..