O Nubank pode estar listado na Bolsa de Valores de Nova York, com um valor de mercado de US $ 55 bilhões
Mais de 55 bilhões de dólares americanos (mais de 280 bilhões de reais a preços atuais). Esse é o valor de mercado que a Nubank pretende apresentar em sua oferta pública inicial (IPO) nos Estados Unidos. Se conseguir chegar a esse número, pode rivalizar com o Itaú Unibanco e entrar na maior empresa de tecnologia financeira do mundo antes da Robinhood Markets Inc.
Anúncios
Recentemente, após obter financiamento da Berkshire Hathaway do investidor Warren Buffett, foi avaliado em 30 bilhões de dólares americanos (156 bilhões de reais). Na América Latina, Nubank tem 40 milhões de clientes. É uma das empresas que mais crescem no setor de serviços financeiros, antes decidiu apostar nos consumidores esquecidos pelos bancos tradicionais.
Nubank já demonstrou seu potencial de crescimento. Por exemplo, até agora emitiu mais cartões de débito do que o Itaú para atrair consumidores que evitam contas bancárias tradicionais – e os custos associados variam. Além disso, a FinTech buscou expandir seus negócios e já estabeleceu operações no México e na Colômbia.
Em 2020, a Nu Payments perdeu 230 milhões de reais e sua carteira de crédito era de aproximadamente 18 bilhões de reais. Porém, no primeiro trimestre de 2021, conseguiu obter rentabilidade: segundo dados do Banco Central do Brasil (Bacen), o lucro líquido foi de 6,8 milhões de reais.
Até 100 bilhões de dólares americanos
Segundo a Reuters, fontes afirmam que Nubank chegou a apostar em um valor de mercado de até 100 bilhões de dólares (520 bilhões de reais) nas últimas semanas. Mesmo assim, especialistas estimam que dificilmente chegará a esse patamar antes do IPO. A Fintech não quis comentar.
O ranking da CBInsights classifica Nubank como o sétimo unicórnio mais valioso do mundo, atrás das empresas de fintech Stripe, Klarna e Revolut. No IPO dos EUA, a empresa contratou unidades de investimento do Morgan Stanley, Goldman Sachs e Citigroup.
Fonte: Reuters
Publicado em: 21 de setembro de 2021
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.