Qual seria o melhor: investir em móvel ou FII residencial?
A compra de casa ou apartamento com o fim específico de arrendamento do imóvel é uma opção para quem tem uma fonte de rendimento mensal estável.
Anúncios
Para quem gosta dessa estratégia , uma alternativa nos últimos anos são os fundos imobiliários residenciais , que fazem isso: investem o dinheiro dos cotistas em que estão alugados e que geram renda mensalmente.
Empresas fizeram vários levantamentos que mostram que essas opções apresenta em media rendimentos parecidos. Entretanto, compra de imóveis e aplicação em fundos imobiliários são duas ações diferentes apresentando opostos importantes de se analisar.
A planejadora da ‘Planejar’, Fernanda Garcia Silvano disse o seguinte:
“Investir em imóveis é uma forma de diversificar uma carteira de investimentos no longo prazo. Mas na hora de escolher entre comprar imóvel ou investir em um fundo imobiliário, a pessoa precisa considerar questões como o capital inicial necessário, a liquidez para resgatar o dinheiro e a diversificação que cada opção oferece e que são bem diferentes.”
Publicado em: 25 de junho de 2021

Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.