Rapaz pegou os 20 mil que seu pai deu para comprar carro e abriu uma empresa que hoje ganha em torno de 3 milhões - Credito Fácil Brasil
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Rapaz pegou os 20 mil que seu pai deu para comprar carro e abriu uma empresa que hoje ganha em torno de 3 milhões

Quando seu pai lhe deu 20.000 reais de presente na compra de seu primeiro carro, Eduardo Tafa decidiu dar o dinheiro para outro destino: suportar. Comprou 30% do Tudo Tudo Limpo de Curitiba. Quatro anos depois, em 2014, a Tafa adquiriu a empresa inteira, rebatizou-a de Sofá Novo de Novo e expandiu seus negócios. Até 2020, a empresa conta com uma rede de 23 unidades (22 franquias) e já recebeu 3 milhões de reais. “Quando decidi investir dinheiro em uma empresa, minha família se opôs. Meu pai e meu irmão trabalhavam em uma multinacional e queriam que eu seguisse o mesmo caminho. No entanto, desde os 16 anos, já pensava em abrir uma negócio. “Tafa Say. Na época, seu pai, José Neto (José Neto) e seu irmão trabalhavam na Bosch.

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Ele conseguiu fazer um aumento de 30% em vendas na empresa de seu amigo.

A empresa de seu amigo Tafa aumentou as vendas em 30% e acidentalmente começou a trabalhar no Sofa Tudo Limpo. Ele disse: “Meu amigo Beto Carvalho (Beto Carvalho) é o dono da empresa. Ele precisa viajar e me pedir para ficar à frente dele na sua ausência.” Em 20 dias de trabalho na empresa, a Tafa Call clientes inativos para prover serviço. Segundo ele, as vendas no período aumentaram 30%. Tafa disse: “Depois de voltar para a China, fui contratado como vendedor.”

Tafa trabalhou por três meses até ser convidado a se tornar sócio da empresa. Em 2014, Carvalho deixou a empresa e abriu mais uma empresa na área química. Tafa comprou as ações de um amigo por 100 mil reais e se tornou o dono da empresa. Hoje ele tem outro sócio, Guilherme Ribeiro.

Segundo ele, os primeiros anos não foram fáceis. Ele disse: “Cometi alguns erros administrativos e de marketing, mas estou em busca de inovação, o objetivo é modernizar a empresa e expandir os negócios.” Foram investidos mais R $ 80 mil. O salto desse gato é buscar inovação e parcerias com empresas homologadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que adquiriram equipamentos mais modernos, todos trazendo segurança e tranquilidade ao mercado consumidor. Eduardo Tafa, proprietário da Sononovo de Novo.

Apenas com valor a partir de 180 reais você higieniza um sofá

O Sofá Novo de Novo presta serviços de limpeza e impermeabilização de estofados (sofás, cadeiras, tapetes, interiores de automóveis, etc.), ativação do couro e desinfecção ambiental. O preço dos serviços de limpeza interna varia de 180 reais a 240 reais (dependendo do tamanho dos móveis). Já a impermeabilização é mais cara: entre R $ 280 e R $ 350. O custo do saneamento é de R $ 9 por metro quadrado

De acordo com Tafa, os serviços de saneamento ambiental aumentaram 30% durante a pandemia. Atualmente, a rede opera 23 unidades em seis estados (SP, PR, MG, SC, RS e BA) (sendo uma unidade própria e 22 franquias no modelo domiciliar). A sede da empresa está localizada em Curitiba.

O investimento inicial na franquia é de R $ 25,9 mil. A meta deste ano é chegar a 67 unidades, quatro delas nos Estados Unidos (Houston, Boston, Dallas e Miami) e faturar 10 milhões de reais.

Para Cláudio Perin, consultor de negócios do Sebrae-SP, a “grande virada” da Tafa mudou o nome da empresa para Sofá Novo de Novo.

Quanto mais transparente for a proposta de valor, maior será a capacidade da empresa de concluir as transações com os clientes. No caso dele, o que o cliente deseja? Coloque um novo sofá novamente. Ele é nomeado após isso. Este nome representa a proposta de valor da empresa. Cláudio Perin, consultor de negócios do Sebrae-SP Perin, afirma que mesmo intuitivamente, o Tafa ainda consegue enxergar quatro perspectivas principais de negócios: aprimorar processos internos, aprender com os erros, prestar serviços atraentes ao cliente e lucrar.

No entanto, os consultores têm ressalvas quanto ao negócio: é preciso ampliar o escopo de serviços, encontrar outros nichos de mercado e estar sempre atento à concorrência.

“Não vê alguém contratando esse serviço todo dia. Então tem que estar sempre se movimentando para trazer novidades.”

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Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

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