Repórter da Anatel analisa dois dos ativos mais valiosos da Oi
Anúncios
A área de mobile que vendeu a Tele volta hoje ao conselho da agência
O processo de falência da Oi continua questionando os envolvidos. O processo voltará à pauta para uma reunião extraordinária do Conselho de Administração da Administração Nacional de Telecomunicações nesta segunda-feira. Dois dos ativos mais importantes da Oi – fixo e móvel – estão sendo analisados pelo consultor da Anatel Vicente Aquino. Ele é quem manda agora.
Aquino é repórter do processo de vendas do BTG e do GlobeNet Fund V.tal. A V.tal, anteriormente conhecida como InfraCo, centraliza a rede de fibra óptica da Oi em todo o país, agregando pontos de acesso à Internet cobiçados pelos concorrentes.
O relator do processo de vendas da Ativos Móveis, Unidade de Produção Industrial (UPI) da Oi, foi Emmanoel Campelo, vice-presidente da Anatel. A unidade foi vendida em leilão judicial pela coligação da Telefônica (donas da Vivo), TIM e Claro. Nos últimos meses, as operadoras regionais de todo o país ficaram mais ávidas por obter uma pequena fatia da frequência e da base de clientes da empresa em recuperação judicial.
Publicado em: 31 de janeiro de 2022
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.