Saiba como funciona a Poupança Integrada Caixa - Credito Fácil Brasil

Saiba como funciona a Poupança Integrada Caixa

Imagem: Divulgação Internet

Anúncios

Mesmo com o aumento dos investimentos nos últimos anos, a poupança continua sendo a forma mais tradicional de poupar dinheiro para os brasileiros, mesmo que sua rentabilidade não seja tão vantajosa. Um dos motivos para isso é a familiaridade com esse produto. Por isso, Poupança Integrada Caixa ainda é uma das mais procuradas. Neste artigo, vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre ela.

A Poupança Integrada Caixa é uma caderneta de poupança vinculada a uma conta corrente. Ou seja, o correntista não precisa abrir outra conta para investir na poupança. As aplicações, saques e demais movimentações relativas à poupança são feitas a partir da conta corrente original, com o mesmo cartão. O número da conta e a agência são os mesmos, mudando somente o dígito.

Outros bancos, além da Caixa Econômica, oferecem esse tipo de poupança, que funciona como uma conta de investimento para correntistas da instituição.

Como funciona a Poupança Integrada Caixa?

A Poupança Integrada tem características, como:

  • – para ativá-la, basta fazer a primeira aplicação;
  • – não há valor mínimo de aplicação;
  • – o saldo da conta corrente não é automaticamente aplicado na poupança;
  • – mesmo com a poupança integrada, o cliente pode abrir outra conta sem vínculo com a conta corrente.

Veja, a seguir, como fazer as movimentações de aplicação, resgate e saque.

1. Como transferir dinheiro para a Poupança Integrada Caixa: você pode utilizar a agência Caixa e terminal de autoatendimento, ou virtual, como o internet banking (site) ou aplicativo Caixa. O dinheiro deve estar disponível na conta corrente e, após a operação, é emitido um comprovante. A

3. Como sacar dinheiro da Poupança Integrada Caixa: É só fazer o resgate para a conta corrente e, em seguida, saque seu dinheiro. Não é possível sacar diretamente da conta poupança.

Qual o rendimento da Poupança Integrada Caixa?

1. Se você aplicou dinheiro na poupança até 3 maio de 2012 – o rendimento é de 0,5% ao mês e 6% ao ano;

2. Se você aplicou dinheiro na poupança a partir de 4 de maio de 2012 – o rendimento é de acordo com a taxa básica de juros do país (taxa Selic):

  • quando a taxa Selic estiver acima de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 0,5% ao mês + Taxa Referencial (TR);
  • quando a taxa Selic estiver menor ou igual a 8,5% ao ano, então o rendimento da poupança será 70% da taxa Selic + TR.
Como entrar em contato com a Caixa?

Para fazer reclamações, sugestões, elogios, ou para pedir mais informações, esses são os canais de comunicação com a Caixa Econômica Federal:

  • ☎ 4004.0104 – Capitais e Regiões Metropolitanas
  • ☎ 0800 104 0104 – Demais regiões
  • Serviços bancários como saldo, extrato via fax, solicitação e desbloqueio de talão de cheques, bloqueio do cartão de débito e serviços de manutenção de financiamento habitacional.
  • Para os serviços de Saldo em Conta, Acesso à Conta e Taxas de Câmbio em Espécie, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.
  • Para os serviços de Operações em Bolsa de Valores, Tesouro Direto e Contratos de Habitação, os serviços estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
  • A ligação pode ser realizada por telefone fixo e celular.

Suporte Tecnológico

  • ☎ 4004 0104- Capitais e regiões metropolitanas
  • ☎ 0800 104 0104​​​- Demais regiões
  • Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros.
  • Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.
  • A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

Deficiente Auditivo

  • ☎ 0800 726 2492
  • Para esclarecer suas dúvidas sobre produtos e serviços, suporte tecnológico, informações, reclamações, sugestões e elogios.
  • O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.​

SAC Caixa

  • ☎ 0800 726 0101
  • Reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre produtos e serviços da CAIXA.
  • O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • A ligação pode ser realizada por telefone fixo e celular.

Ouvidoria Caixa

  • ☎ 0800 725 7474
  • Reclamações não solucionadas.
  • O atendimento ocorre em dias úteis, das 09:00 às 18:00.
  • A ligação pode ser realizada por telefone fixo e celular.

Publicado em: 8 de março de 2022

Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.