Cartão Caixa Simples – Aprenda como solicitar o seu
A Caixa, maior banco público da América Latina, também possui diversos cartões de crédito para diferentes perfis de público. Aqui falaremos sobre o cartão Caixa Simples.
Anúncios
A Caixa Econômica possui uma ampla gama de cartões de crédito desenvolvidos para as mais diversas situações. Cada um deles trará benefícios para quem pode utilizá-lo e ainda garantir que seja uma escolha ideal para o indivíduo. Dentre eles, um dos mais famosos e interessantes cartões de crédito da Caixa Econômica é o Caixa Simples.
Reunimos as informações necessárias para você conhecer melhor o Caixa Simples e descobrir as vantagens desse cartão e se ele é adequado para você. Isso facilita a compra e você com certeza tem um cartão que combina com o seu perfil de cliente.
Acompanhe o artigo até o final para saber mais sobre o Caixa Simples e todas as vantagens que esse cartão de crédito Caixa traz para você.
O que é Caixa Simples e como funciona?
O Caixa Simples é o cartão de crédito da Caixa Econômica voltado para um público específico, como aposentados e pensionistas com menos de 75 anos, que desejam um cartão pensado para aproveitar todos os benefícios que ele oferece. Com ele, você tem um cartão internacional que pode usar para fazer todas as suas compras.
Com o Caixa Simples você tem mais vantagens na hora de comprar, e também sabe que pode controlar todos os custos sem nenhum problema, sendo a melhor escolha pertencente a esses grupos.
Funciona de forma muito simples. Funciona como qualquer cartão de crédito tradicional, exceto que é um cartão consignado. Portanto, 5% do valor total do limite que você gastar será descontado diretamente do seu salário.
Mas você pode usá-lo sem problemas e sem burocracia, desde que faça parte do público-alvo.
Para quem é o Caixa Simples?
O cartão de crédito Caixa Simples está disponível para aposentados até 75 anos ou aposentados do INSS e servidores públicos federais (inclui também aposentados ou aposentados vinculados ao poder executivo federal).
Trata-se de um cartão de crédito consignado destinado a quem possui esses benefícios governamentais, aposentados ou pensionistas. Ou seja, é para um grupo específico de pessoas e não pode ser reclamado por outras que não tenham esse benefício, principalmente porque parte do valor é descontado diretamente no pagamento.
Além disso, uma parte do limite do seu cartão de crédito pode ser usado como dinheiro em sua conta, que você pode gastar como quiser, com uma taxa de juros menor.
Com isso, traz mais vantagens para quem pertence a esse grupo e pode utilizar seus cartões.
Quais as vantagens do Caixa Simples?
Para quem quer ter um cartão Caixa Simples, são várias as vantagens. Confira a lista de benefícios que a Caixa Econômica oferece aos clientes com este cartão:
- Anuidade zero: você não tem taxa nenhuma para pagar em seu cartão. Na hora da emissão, você paga uma taxa para fazer o cartão e, então, paga o que você gastar, sem mensalidades.
- Taxa de juros mais em conta: até 3x menor que a de um cartão convencional que varia de 2,7% a 3% ao mês para uso do rotativo.
- Sem consulta ao SERASA ou ao SPC: sem burocracia. Entretanto, se você tem débitos junto à Caixa, deve regularizar antes da contratação.
- Plataforma Elo FLEX: com essa plataforma, você tem uma série de vantagens para usar com seu cartão.
Dito isso, você obtém os benefícios do cartão sem pagar muito por isso. Você pode até contratar especialistas pertencentes ao Elo Club para consertar sua casa.
Qual é o limite do cartão Caixa Simples?
Quando você faz o cartão, você passa por uma simples análise de crédito, ela verifica quanto você recebeu e depois libera o limite para você. Portanto, o limite depende justamente do valor que você recebe e é distribuído de acordo com o seu perfil.
Geralmente, o limite fica entre 140% e 160% do seu salário. Por isso, na hora de contratar, verifique o valor que pode gastar e certifique-se de ter um limite ideal no seu cartão Caixa Simples.
Como fazer seus cartões Caixa Simples?
O cartão Caixa Simples é obtido de forma muito simples e eficiente, principalmente por ser um cartão de crédito consignado, o banco sabe que seu pagamento está correto e você não terá problemas para pagá-lo. Com isso você consegue acessar de forma bem simples e funcional.
Para solicitar o cartão Caixa Simples, basta ir a uma das agências da Caixa munidos dos seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Comprovante Residência;
- Extrato de benefício.
É importante lembrar que para emitir seu cartão, a Caixa cobra R$ 15, que você também pode parcelar em 3x na sua conta. Com ele, você pode facilmente possuir seu cartão e usá-lo para fazer compras onde quiser e para tudo o que precisar.
As emissões acontecem quando você aluga, e você ainda pode usar sem qualquer restrição.
Você também pode encontrar mais informações sobre o cartão no site da Caixa.
Vale a pena ter o cartão Caixa Simples?
É importante lembrar que todo cartão de crédito possui um perfil de cliente. Portanto, antes de considerar solicitar um cartão, é importante ver claramente quais são suas informações pessoais e se você é elegível para solicitar um cartão. No que diz respeito ao Caixa Simples, ele é um cartão de salário, então você deve ter as qualificações certas para se candidatar, como aposentado ou pensionista do INSS. Aplica-se também aos servidores públicos (federais ou estaduais).
Lembre-se também de que o cartão está disponível para pessoas com menos de 75 anos. Ou seja, tem essa limitação para poder usar.
Porém, se você pertence a esses grupos e deseja um cartão simples e eficiente, acesso sem complicações e controle completo, com certeza vale a pena. Você será o proprietário do cartão e o usará para compras e viagens ilimitadas.
Continue acompanhando nosso site para saber mais sobre os cartões e aproveite para descobrir qual é o ideal para você.
Publicado em: 16 de janeiro de 2023
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.