Você está sem dinheiro? Nubank ensina como dividir compras de dívidas - Credito Fácil Brasil

Você está sem dinheiro? Nubank ensina como dividir compras de dívidas

Se a opção de parcelamento não estiver disponível no momento da compra, o recurso é um método alternativo

Anúncios

Para simplificar ainda mais a vida financeira dos clientes, o Nubank lançou um recurso que permite a compra parcelada de dívidas de mais de R $ 30. Tudo isso se torna fácil no próprio aplicativo de banco digital.

Esse recurso é uma boa opção para compras que não oferecem a opção de parcelamento no ato da transação. Ele permite que os usuários paguem em prestações para facilitar o faturamento no final do mês.

O parcelamento da dívida do Nubank permite parcelar a compra em até 12 vezes. Por esse motivo, nas transações em que não é permitido o parcelamento no ato da compra, o valor deve ser pago à vista.

Como faço para parcelar as compras feitas na função de débito do Nubank?

Para parcelar é simples e requer a execução das seguintes etapas:

Acesse o aplicativo Nubank;
Vá na compra que deseja parcelar e toque na aba “Pague essa compra no futuro”. Ela aparecerá no histórico;
A partir daí, selecione a opção “Pagar depois”;
Leia os termos e vá em “Continuar”;
Faça a simulação dos prazos e condições de pagamento;
Confirme e finalize o processo.

Após a conclusão deste processo, o valor da compra será devolvido à conta imediatamente. Por exemplo, se for feita uma transação no valor de 200 reais e o usuário optar pelo pagamento em 2x, nos próximos dois meses o consumidor pagará 100 reais + juros. O montante será automaticamente deduzido da conta Nubank.

Vale ressaltar que o valor total da transação não pode ser inferior a 30 reais, e o recurso não deve ser utilizado para atrasar o pagamento de alguma compra, pois o parcelamento inclui a taxa de juros.

Publicado em: 27 de setembro de 2021

Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.