Você já pensou em se tornar um consordio de iPhone? Conheça esta possibilidade!
Saiba como funciona e onde contratar a iPhone Alliance neste artigo!
Anúncios
Se você deseja comprar um dos dispositivos da Apple e está procurando uma maneira de comprá-lo, conheça a iPhone Alliance, que pode ser a solução de que você precisa para atingir seus objetivos. Funciona mais ou menos da mesma forma que um consórcio tradicional. De acordo com o seu lance mensal, você pode receber seu telefone de volta com antecedência.
Para ajudá-lo a entender melhor como funciona a iPhone Alliance, preparamos um conteúdo que contém tudo o que você precisa para alugar este serviço e como ele funciona. Desta forma, você poderá determinar se vale a pena investir neste modelo de aquisição.
O que é a iPhone Alliance?
O iPhone Alliance é uma solução proposta pela empresa para facilitar a aquisição de aparelhos Apple. Devido ao alto custo, muitas pessoas acabam não conseguindo investir em um celular desse porte, e o consórcio acaba se tornando uma opção mais viável.
Uma vantagem que impacta positivamente essa decisão é que esse modelo de parcelamento é isento de juros – apenas taxa de administração. Além disso, é possível obter o equipamento por meio de licitação ou sorteio antes do término do consórcio.
Como funciona o consórcio que compra o iPhone?
O consórcio do iPhone funciona como um consórcio tradicional. Você começa a pagar em prestações para criar um fundo de reserva e recebe uma carta de crédito pela compra do produto imediatamente após o pagamento da mensalidade.
Por outro lado, é possível garantir o crédito antecipadamente por meio de saques regulares ou licitações (por exemplo, em leilões) – neste caso, os membros do consórcio solicitam um valor adicional, caso o consorciado seja o maior do grupo , o cartão é liberado.
Esse método costuma ser mais usado para comprar imóveis, veículos e até viagens, que são investimentos relativamente altos. No entanto, como o custo do iPhone aqui também é considerável, a empresa passou a fornecer esses serviços para facilitar a compra.
Esta é uma solução muito interessante para quem não tem dinheiro para comprar à vista ou não tem cartão de crédito para comprar o equipamento a prazo. Além de ser uma opção para evitar o parcelamento na brochura, isso geralmente aplica taxas de juros muito altas e não trará, em última análise, um retorno sobre o investimento.
Onde devo ir para me tornar um consórcio do iPhone?
Com o objetivo de atrair consumidores e ajudar a realizar o sonho de comprar um iPhone, várias empresas no mercado começaram a explorar esse modelo de vendas para oferecer oportunidades para quem não pode comprar por outros meios de pagamento.
Revista Louisa
O Magazine Luiza é uma das maiores lojas de varejo do país, com uma linha completa de produtos. Também possui um departamento que comercializa produtos apenas no modelo de aliança, denominado Consórcio Magalu. Um dos itens que você pode encontrar na loja é um iPhone.
Itaú
O Banco Itaú também colabora com a linha de crédito do consórcio por meio do programa Consorciei. Lá você pode usar uma dessas opções para comprar seu iPhone. Exceto para aplicativos sem juros, a empresa não cobra entrada para iniciar as operações.
Consórcio HS
A HS Consórcios, subsidiária do Grupo Herval, também coopera com o consórcio iPhone para fornecer uma variedade de planos para atender às necessidades de clientes e grupos que pagam até 36 meses. Distribua pontos para pessoas físicas e jurídicas, as compras não afetarão o limite do seu cartão.
Quanto custa o consórcio para comprar um iPhone?
O preço pelo qual o consórcio compra o iPhone depende de vários fatores. O primeiro é o perfil da empresa prestadora do serviço e a base de valor que costuma aplicar aos seus produtos.
Outro fator importante está relacionado à configuração do plano selecionado pelo cliente para a compra, tais como: valor do parcelamento, entrada (quando necessário), modelo do equipamento que deseja adquirir, etc. Além disso, existem taxas de administração de serviço e cada empresa tem suas próprias taxas de administração.
Publicado em: 31 de outubro de 2021
Pablo Nigro
Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.