Você sabia que é possível fazer PIX com cartão de crédito? - Credito Fácil Brasil

Você sabia que é possível fazer PIX com cartão de crédito?

Você sabia que agora é possível transferir dinheiro via PIX usando cartão de crédito? O PIX é uma maneira segura e conveniente de pagar com cartão de crédito. Além disso, o PIX permite que você pague esses valores em parcelas. Para isso, basta inserir os dados do seu cartão de crédito no aplicativo e pagar via PIX.

Anúncios

O PIX é um método de pagamento instantâneo implementado pelos bancos centrais. Com o PIX, você pode enviar e receber pagamentos usando apenas seu número de celular ou e-mail, sem necessidade de cartão de crédito. No entanto, no modelo PIX com cartão de crédito, você está usando o limite de transferência do seu cartão, não o limite da sua conta. Ou seja, o valor debitado na operação não é do saldo, mas do cartão.

A operação do PIX com cartão de crédito é a mesma do PIX normal, a diferença é o uso do saldo. Em pixels comuns, é o saldo da conta digital ou carteira digital utilizada.

No PIX com cartão, o limite usado é o do cartão de crédito de sua preferência e pode pagar o valor transferido na fatura de acordo com a data de vencimento.

Instituições financeiras que fazem essa operação

Recarga Pay

A Recarga Pay é uma das carteiras digitais que oferece PIX via cartão de crédito. Como um dos aplicativos de negociação financeira mais populares atualmente, ele oferece muitos outros serviços, até mesmo recargas de celular. O aplicativo cobra uma taxa de 2,99% para cada transferência de crédito PIX, um pouco menor do que as outras instituições de pagamento cobram.

Para fazer uma transação, basta ter uma conta para pagar pelo app, depois cadastrar seu cartão de crédito e selecionar a opção de usar o saldo do cartão ao efetuar um pagamento pelo PIX. O PIX pode ser parcelado em até 12x, podendo usar todo o limite de transferência do cartão se desejar.

Digio

O Banco Bradesco foi uma das primeiras instituições tradicionais a inovar e oferecer limites de cartão de crédito PIX por meio de seu banco digital Digio. Disponível na plataforma a partir de junho de 2021, a transação é um dos bancos pioneiros desse modelo. No entanto, no Digio Bank, o limite de crédito do PIX é de 40% do limite do cartão de crédito para pagamentos entre R$ 50,00 e R$ 3.000,00 em até 12 vezes. A taxa dessa operação é de até 9,9% ao mês e varia de acordo com o valor da transação.

PicPay

O PicPay, plataforma que oferece cada vez mais serviços financeiros aos clientes, também pode pagar via PIX no cartão. Para utilizar esse recurso, basta inserir o valor desejado para envio via PIX, desativar o saldo da conta digital PicPay como forma de pagamento e selecionar ou adicionar um cartão de crédito de sua preferência. Caso você não tenha saldo em sua conta ou seus recebíveis não consigam fazer as transferências necessárias, você pode parcelar em até 12x sem juros e facilitar ainda mais o seu dia a dia de trabalho. A taxa do PicPay é de 4,99% ao mês.

Nubank

O Nubank também oferece pagamentos com cartão de crédito via PIX, perfeito para quem busca tornar o dia a dia mais prático. Ao fazer uma transferência, basta selecionar a opção Saldo Cartão ao invés de Saldo NuConta e parcelar em até 12x conforme a necessidade. Além disso, o banco criou um limite mensal específico para esse recurso. O aplicativo do Nubank notificará os clientes quando o recurso for liberado em suas contas. Você não poderá usar esta forma de pagamento até receber uma notificação ou ver o recurso publicado em seu aplicativo. As taxas são adaptadas ao valor da transferência.

Ame Digital

Usando a carteira digital da Ame, você pode fazer esse tipo de PIX de forma simples e rápida. Neste app, você transfere dinheiro em espécie com taxa de juros de 3,59%. Para transferir dinheiro, basta colocar o cartão de crédito de sua preferência como opção de pagamento na plataforma e selecionar o contato da pessoa que receberá o valor. Infelizmente, no app Ame, não é possível parcelar o PIX com cartão de crédito.

Vantagens

  • Transferências ilimitadas;
  • O dinheiro cai na hora para o recebedor;
  • Não precisa ter saldo na sua conta digital;
  • Simples e fácil;

Desvantagens

  • Taxas por transação;
  • Dependendo do parcelamento, há taxas;
  • Nem todas as instituições aceitam essa forma de pagamento;

Leia também: Conheça o empréstimo Agibank online

Publicado em: 30 de outubro de 2022

Pablo Nigro

Pablo Nigro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.